Não conseguir fazer 10 flexões pode ser grave para a saúde

Não conseguir fazer 10 flexões pode ser grave para a saúde

Desporto

Não conseguir fazer 10 flexões pode ser grave para a saúde

Estudo norte-americano afirma que homens que não conseguem fazer 10 flexões estão mais propenso de vir a sofrer de doenças cardíacas.

Artigo de Equipa Paraeles

13-04-2019

Se não consegue fazer 10 flexões de braços tem um motivo muito forte para ficar preocupado. É que, segundo um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, está mais propenso a sofrer de doenças cardiovasculares e a sofrer um ataque cardíaco fulminante.

Por outro lado, os autores do estudo afirmam que quem consegue fazer 11 ou mais flexões têm uma menor probabilidade de vir a sofrer com doenças cardiovasculares.

Leia também: 5 aplicações para quem não gosta de treinar sem música

Estes dados surgem depois de uma análise ao registo médico de um grupo de mil bombeiros entre os anos de 2000 e 2007, destacando problemas cardíacos registados na década seguinte.

Junte-se a nós no Instagram

 

Investigadores querem testar teoria em mulheres

Durante esta experiência, 37 participantes acabaram por experienciar incidentes cardiovasculares. O que tinham em comum? Todos eles não conseguiam realizar 10 flexões de uma só vez.

Leia ainda: Se não gosta de acordar cedo, este motivo fará com que comece a treinar à noite

Constatou-se também que aqueles que conseguiam fazer entre 11 a 20 flexões apresentavam uma probabilidade 64% menor de vir a sofrer problemas cardíacos.

O próximo passo destes investigadores é testar esta mesma teoria em mulheres e em pessoas fundamentalmente sedentárias.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-04-2019



RELACIONADOS