Destacaram-se nas mais diversas modalidades. Muitos fizeram história e chegaram a bater recordes que levaram os adeptos à loucura. Na hora do adeus chegaram a ser derramadas lágrimas por quem não estava preparado para ver o ídolo de uma vida colocar um ponto final na carreira. Mas a decisão de acabar uma carreira nem sempre é um ponto final para todos os atletas.
Póquer e jiu-jitsu são apenas algumas das escolhas de novas modalidades para atletas que não aceitaram a reforma
E prova disso são os 10 atletas que escolhemos para uma lista pouco comum. São grandes nomes do desporto que decidiram apostar numa nova carreira desportiva. A vontade de ficar parado em casa depois de uma carreira de sonho acabou por ser menor do que o desejo de experimentar algo novo. Não podendo ser ignorado a vertente financeira, sempre aliciante para vários atletas.
Percorra a galeria e descubra 10 nomes do desporto que tentaram a sua sorte numa carreira diferente daquela que os tornou conhecidos.
Siga o ParaEles no Instagram
1/10
Tim Wiese | Em 2014, o antigo guarda-redes do Werder Bremen e Hoffenheim, que chegou a ser internacional alemão, assumiu a paixão pelo wrestling e a vontade de atuar enquanto profissional da WWE.
2/10
Boris Becker | Chegou a ser número 1 do ranking ATP e tem o seu nome gravado na história do ténis. Venceu 6 torneios do Grand Slam, foi medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos e detém o recorde de tenista mais jovem a vencer o Torneio de Wimbledon. Becker é membro do International Tennis Hall of Fame desde 2003 e atualmente disputa torneios de póquer.
3/10
Gabriel Batistuta | Gabigol ainda hoje faz delirar os adeptos da Fiorentina, mesmo aqueles que o acusaram de traidor quando se mudou para a Roma. O pendurou as chuteiras em 2005, mas anos mais tarde voltou aos relvados... numa nova modalidade. Batistuta joga polo na equipa do Boca Juniores desde 2009.
4/10
Bixente Lizarazu | Do seu currículo fazem parte uma Taça do Mundo e um Europeu pela seleção francesa. A nível de clubes conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com o Bayern de Munique. Atualmente pratica surf e jiu-jitsu, tendo já conquistado um campeonato europeu da arte marcial.
5/10
Fátima Moreira de Melo | É uma das jogadoras de hóquei em campo mais conhecidas da Holanda. Conquistou vários títulos como uma medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, medalha de Prata em Atenas (2004) e medalha de Ouro em Pequim (2008). Agora o stick deu lugar às cartas nos torneios de póquer.
6/10
Andriy Shevchenko | É um dos ídolos do Milan, Dínamo Kiev e da seleção ucraniana. Depois de terminar a carreira em 2012, Shevchenko pegou no taco e começou a aperfeiçoar o swing em torneios de golfe amadores. Já participou no circuito europeus para golfistas profissionais.
7/10
Paolo Maldini | É considerado um dos melhores defesas esquerdos de todos os tempos e espalhou magia pelos relvados europeus com a camisola do Milan, que vestiu durante mais de duas décadas, e da seleção italiana. Acabou a carreira em 2009 e agora dedica-se ao ténis. Maldini até já venceu o torneio Club Aspria Harbour.
8/10
Usain Bolt | Venceu 8 medalhas olímpicas, foi considerado o homem mais rápido do mundo e o atleta mais bem pago da história do atletismo. Bolt não quer ouvir falar em reforma e depois de acabar a carreira nas pistas sonha agora com a de futebolista. E até já tentou meter uma cunha junto do Manchester United de José Mourinho.
9/10
Michael Owen | Muitos podem já não se recordar mas o inglês chegou a ganhar a Bola de Ouro. O jogador que fez carreira no Liverpool, Manchester United e Real Madrid é agora proprietário e criador de cavalos. E já fez a estreia como jóquei.
10/10
Santiago Cañizares | Defendeu as balizas do Real Madrid e também do Valência, sem esquecer a seleção espanhola. Terminou a carreira em 2008 e desde 2013 que é piloto de ralis.
Siga o ParaEles no Instagram