Um dos papéis mais marcantes da carreira de Keanu Reeves é Neo, interpretado na trilogia “Matrix”. Nos filmes o ator contracena com Laurence Fishburne, que dá vida a Morpheus. Mas a história poderia não ter sido bem assim. Will Smith recusou ser Neo, o que fez com que Val Kilmer não fosse Morpheus.
Foi no seu canal de YouTube que Will Smith, hoje com 50 anos, falou sobre o filme. “É uma das histórias das quais não me orgulho, mas é verdade, recusei fazer de Neo em Matrix”, diz. O ator começa por dizer que vivia uma época muito boa com grandes sucessos.
Conta ainda que ficou assustado com a reunião que teve com os realizadores, os irmãos Wachowski, que agora mudaram de sexo e são as irmãs Wachowski. A dupla revelou ao ator o plano de filmar as paragens durante os saltos com umas câmaras inovadoras que permitiam ver tudo a 360 graus. “No final das contas, elas são geniais. Mas há uma linha fina que separa o ser génio e daquilo que vivi naquela reunião”, explica.
Junte-se a nós no Instagram
Will Smith refere ainda que acabou por fazer “Wild Wild West”, filme que foi um grande fracasso, ao não conquistar a crítica. “Não tenho orgulho, mas o Keanu [Reeves] estava perfeito, o Laurence Fishburne estava perfeito. Eu provavelmente teria estragado ‘Matrix’, teria arruinado o filme. Fiz um favor a todos”, revela bem-disposto. E este não foi o único erro que Will Smith revela ter cometido.
“Fiz um favor a todos”
O ator assume também ter recusado fazer o primeiro filme “MIB – Homens de Negro”. “Tinha acabado de fazer ‘O Dia da Independência’ e não queria fazer outro filme com alienígenas. Não queria ser o ator dos filmes com alienígenas”, conta. Até que Steven Spielberg ligou ao ator, dizendo-lhe para não usar o cérebro e recorrer às ideias do realizador. Will Smith acabou por aceitar entrar no projeto que se revelou um grande sucesso.
Fotos: DR (montagens feitas pelos fãs de Will Smith)