A polémica está instalada. Um teaser do próximo álbum dos Rammstein está a gerar reações bastante fortes na Alemanha (de onde são originários) por conta de alegadas referências ao Holocausto, nome dado ao genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
No vídeo, com cerca de 30 segundos, é possível observar os membros da banda alemã com cordas em torno dos seus pescoços, vestindo uniformes prisionais semelhantes aos usados pelos presos nos campos de concentração alemães. Membros do governo alemão e líderes da comunidade judaica já demonstram a sua indignação, relata o jornal “Bild”.
Veja o vídeo em questão:
Data de lançamento do novo trabalho dos Rammstein não é conhecida
A antiga presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Charlotte Knobloch, disse, em declarações reproduzidas pelo jornal alemão que os Rammstein “foram longe demais”. “A instrumentalização e vulgarização do Holocausto são irresponsáveis”, acusa.
Para já, a forte onda de indignação ainda não gerou qualquer tipo de reação por parte da banda. O lançamento do vídeo completo está marcado para esta quinta-feira, 28 de março.
A banda tem partilhado nos últimos meses várias fotos em estúdio a preparar o novo álbum. Pouco mais se sabe, além de que está a ser gravado em Minsk, na Bielorrúsia. O nome, bem como a sua data de lançamento, não são conhecidos.