Depois da trágica morte do chef, a CNN já está a trabalhar naquela que será a última temporada de “Anthony Bourdain: Viagem ao Desconhecido”. E de acordo com o LA Times, já está certo que o formato irá para o ar em outubro deste ano. Aquela que será a 12ª temporada da série irá contar com as gravações de Anthony Bourdain.
Apesar de existirem gravações do chef, apenas um episódio será narrado por Anthony Bourdain. Os restantes vão ter narração de Kamau Bell, colega de Bourdain na CNN. A produção da temporada ficou concluída antes da morte do chef. A última temporada será uma espécie de homenagem a Anthony Bourdain e deverá contar com testemunhos de amigos, fãs e convidados que tenham participado no programa.
A última temporada irá ter sete episódios
Vão ser sete episódios, gravados em Manhattan, na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México, Texas e também nas Astúrias (Espanha) e Indonésia. Também está a ser noticiado que o penúltimo episódio contará com testemunhos da equipa que produz o programa, dando a conhecer cenas de bastidores.
Anthony Bourdain morreu no dia 8 de junho. O afamado chef foi encontrado sem vida num quarto de hotel, em França. O Ministério Público confirmou que se tratou de suicídio. Ao longo da carreira, Anthony Bourdain visitou Portugal em quatro ocasiões. As visitas apareceram no programa “No Reservations”, no qual o chef percorria o mundo em busca dos pratos caraterísticos de cada um dos destinos escolhidos.
Fotos: Tito Calado