Universal quer transformar a sua casa numa sala de cinema

Universal quer transformar a sua casa numa sala de cinema

Culto

Universal quer transformar a sua casa numa sala de cinema

A Universal Studios vai passar a estrear em simultâneo os seus filmes nas salas de cinema e em casa. Foi a forma encontrada para combater as consequências do coronavírus na indústria.

Artigo de Hugo Mesquita

20-03-2020

A Universal Studios tem em marcha um plano para responder ao fecho das salas de cinema em todo o mundo por conta do surto de coronavírus. Será a primeira produtora cinematográfica a adotar o sistema de estreias de filmes em casa e no cinema.

Leia ainda: HBO adia aguardada reunião de Friends

A ideia desta produtora passa por estrear em simultâneo os seus filmes nas salas de cinema (as que ainda estiverem abertas) e em casa. Será através dos vários serviços on-demand disponíveis no mercado. O filme que deverá estrear este novo serviço será a animação da DreamWorks Trolls World Tour. Tem estreia marcada nos Estado Unidos no dia 10 de abril.

Veja o trailer de O Homem Invisível:

O Homem Invisível é um dos filmes da Universal que vai ficar disponível

A intenção da empresa norte-americana passa também por fazer chegar já às casas alguns filmes que foram lançados recentemente. São os casos de A Caçada, Emma e ainda O Homem Invisível. Estes títulos deverão ficar disponíveis para compra ou aluguer.

Veja também: Netflix Party, a app que permite ver filmes e séries remotamente com amigos

“Em vez de atrasarmos a estreia desses filmes ou lançá-los num cenário de distribuição desafiador, queremos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa. Esperamos e acreditamos que as pessoas vão continuar a ir ao cinema quando voltarem a estar disponíveis. Mas entendemos que para pessoas em diferentes áreas do mundo isso está a tornar-se cada vez mais difícil”, explica, em comunicado, Jeff Shell,  CEO da NBCUniversal.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-03-2020



RELACIONADOS