Ao início da última noite espalhou-se a notícia da morte de Tom Petty. Informação que acabou por ser desmentida pela polícia. A partir daí noticiou-se que o cantor estava a lutar pela vida no hospital. Até que, através do agente do artista, chegou a notícia que ninguém queria receber: Tom Petty morreu. “Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados ao anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty”, revelou, através de comunicado, o agente Tony Dimitriades. Acrescentando ainda que o músico morreu “rodeado de familiares, amigos e companheiros de banda”. Tom Petty tinha 66 anos e foi encontrado, na sua casa de Malibu, em paragem cardíaca. Transportado para o hospital foi diagnosticada a morte cerebral.
Para a história fica uma carreira que alcançou a imortalidade devido a grandes temas. Tom Petty editou o primeiro álbum com os Heartbreakers em 1976. Na companhia da banda gravou 13 álbuns. A estes juntam-se mais três discos a solo, nos anos de 1989, 1994 e 2006. Participou ainda em trabalhos dos Traveling Wilburys, um supergrupo que contava com George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison e Bob Dylan (de quem era grande amigo) e dos Mudcrutch. Hypnotic Eye é o último álbum de Tom Petty e dos Heartbreakers. Foi lançado em 2014 e chegou a número 1 do top dos Estados Unidos da América. Recentemente tinha concluído a digressão que assinalava os 40 anos da banda.
Tom Petty abandonou os estudos aos 17 anos para dar início à carreira musical. O último concerto do cantor tinha sido há uma semana.
O último concerto de Tom Petty aconteceu há uma semana. Em declarações recentes à Rolling Stone, o artista revelou que a digressão dos 40 anos deveria ser a última viagem pelos Estados Unidos da América mas que pretendia continuar a tocar. Nascido em 1950, Tom Petty abandonou os estudos aos 17 anos para se juntar aos Mudcrutch. Foi nesta banda que conheceu o guitarrista Mike Campbell e o teclista Benmont Tench, com quem ainda trabalhava. Do casamento com Jane Benyo teve duas filhas: Adria, uma bem sucedida realizadora que já trabalhou com Beyoncé, e AnnaKim Violette. Em 2001 voltou a casar com Dana York com quem tinha um enteado, Dylan.
Recorda alguns dos maiores sucessos de Tom Petty.
Clica nas imagens e lê outros artigos em destaque