Titãs do Século XX investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna

Titãs do Século XX investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna

Culto

Titãs do Século XX investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna

Série documental biográfica investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna e como, apesar de serem totalmente diferentes, a ambição pelo poder transformou-os como iguais.

Artigo de Equipa Paraeles

10-12-2021

O canal História estreia em exclusivo no dia 13 de dezembro, a partir das 22h15, episódio duplo de Titãs do Século XX. É uma série documental que resgata a biografia das figuras mais importantes do século XX. Desde o último disparo da Primeira Guerra Mundial até à vitória de Mão Zedong. Franklin D Roosevelt, Winston Churchill, Adolf Hitler e Josef Estaline apesar de não parecerem ter características comuns, a ambição de liderar e o gosto pelo poder transformou-os nos quatro indivíduos mais poderosos dos tempos modernos. Ao longo de seis episódios, o telespetador reviverá a história do século XX através da liderança, do poder e da destruição em massa. O império que construíram, apoiados por personalidades como Mussolini, Franco, Gandhi e Mao Zedong, teve como cenário alguns anos de agitação, incerteza e genocídio que desembocaram numa das derrotas mais apoteóticas da História moderna.

Leia ainda: Get Out – Foge, o melhor filme do século XXI não é para toda a gente

Titãs do Século XX investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna

O primeiro episódio é Um Novo Mapa do Mundo, no dia 13 de dezembro, às 22h15. Paul von Hindenburg tem 71 anos e é um famoso general, mas pelo lado de perdedor. Nesta série será descrita a reeleição dele, já na casa dos 80 anos, para Presidente do Reich e como, nessas funções, nomeou Adolfo Hitler para Chanceler. Marshal Petain é um herói de guerra de 63 anos. Quando a próxima guerra rebentar, ele será escolhido como um vilão, ao liderar o Governo colaboracionista de Vichy em França. Gandhi andou a conduzir uma ambulância na Frente Ocidental, Lenine lutou para estabelecer a sua jovem revolução, Franklin D. Roosevelt foi Secretário da Marinha dos EUA, mas, em 1921, uma carreira promissora foi arruinada pela poliomielite.

Veja também: Produtores da série Os Sopranos temiam morte de James Gandolfini

Adolfo Hitler (aos 29 anos) acaba a guerra num hospital militar. Lenine morreu em 1924 e das suas (semi) trevas surgiu um verdadeiro titã: Josef Estaline, já com 46 anos. Estes anos de festim nos Estados Unidos, mas de fome em grande parte da Europa são o cenário em que os nossos titãs atuarão: Churchill luta para retomar uma carreira política, Gandhi, na Índia, começa a luta que lhe trará fama e a libertação do seu povo, o Major Eisenhower é o Chefe de Estado do General Douglas MacArthur, Ho Chi Minh é empregado de mesa em Paris e um outro titã dá um passo em frente… Mussolini sobe ao poder.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-12-2021



RELACIONADOS