Vem aí a terceira temporada de The Last of Us, série de sucesso da HBO. A notícia surge antes da estreia da segunda temporada, que chega à plataforma de streming Max a 14 de abril. Vão ser sete episódios que têm lugar cinco anos depois dos acontecimentos da primeira temporada. Joel e Ellie vão ser atraídos para um conflito entre si e um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que deixaram para trás.
Leia ainda: Missão: Impossível – O Ajuste de Contas Final ganha trailer e poster oficial
Na segunda temporada voltaremos a ver Pedro Pascal na pele de Joel e Bella Ramsey como Ellie. E ainda Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. Entre os novos atores do elenco estão nomes como Kaitlyn Dever, que será Abby, e Isabela Merced, que dará vida a Dina. E ainda Young Mazino (Jessie), Ariela Barer (Mel), Tati Gabrielle (Nora) e Spencer Lord (Owen). Sem esquecer Danny Ramirez (Manny) e Jeffrey Wright (Isaac). Ja Catherine O’Hara é atriz convidada.
“Sabemos que será uma terceira temporada igualmente comovente e extraordinária”
“É impossível enfatizar o quanto a HBO se orgulha da extraordinária conquista que acreditamos ser a segunda temporada de The Last of Us. Craig, Neil, Carolyn e toda a equipa de produção executiva, elenco e equipa técnica entregaram uma sequela magistral, e estamos entusiasmados por levar o poder da narrativa de Craig e Neil para o que sabemos que será uma terceira temporada igualmente comovente e extraordinária”, diz Francesca Orsi, Executive Vice President, HBO Programming, Head of HBO Drama Series and Films.
“Estamos ansiosos por continuar a história de The Last of Us”
Também Craig Mazin fala sobre os novos episódios. “Abordámos a segunda temporada com o objetivo de criar algo de que nos pudéssemos orgulhar. Os resultados finais superaram até os nossos objetivos mais ambiciosos, graças à nossa colaboração contínua com a HBO e ao trabalho impecável do nosso elenco e equipa incomparáveis. Estamos ansiosos por continuar a história de The Last of Us com a terceira temporada”, refere o criador, produtor executivo, argumentista e realizador da série.
“Estamos muito felizes por trazer mais de The Last of Us”
“Ver The Last of Us ganhar vida de forma tão bela e fiel foi um ponto alto na minha carreira, e estou grato pelo apoio entusiasta e avassalador dos fãs. Grande parte deste sucesso deve-se ao meu parceiro no crime, Craig Mazin, à nossa parceria com a HBO e à nossa equipa da PlayStation Productions. Em nome de todos na Naughty Dog, do nosso elenco e equipa, muito obrigado por nos darem esta oportunidade. Estamos muito felizes por trazer mais de The Last of Us”, acrescenta Neil Druckmann, criador, produtor executivo, argumentista e realizador.
Segunda temporada aclamada pela crítica
De salientar que a segunda temporada da série que se inspira na famosa saga de videojogos está a ser muito elogiada pela crítica. “Bela e angustiante”, descreve a Variety. “Brilhante e bela”, refere a IndieWire. Já o USA Today fala numa interpretação “impecável”. “Televisão no seu auge”, defende a Empire, enquanto o Collider fala em “uma das melhores temporadas de TV de 2025”. Por fim, o The Hollywood Reporter fala em “ação de fazer cair o queixo”.
Fotos: Reprodução IMDb