Já estreou a segunda temporada de The Last of Us. O regresso da famosa série da HBO, disponível na plataforma de streaming Max, dá a conhecer algumas personagens novas. Este é o caso da sobrevivente Abby Anderson (Kaitlyn Dever) e também de Gail (Catherine O’Hara), que é a nova terapeuta de Joel (Pedro Pascal). Sendo o marido desta, Eugene, um dos primeiros mistérios do regresso de The Last of Us.
Leia ainda: Série do momento vai ter terceira temporada
Este é o momento de fazer um aviso de spoilers para quem ainda não viu o primeiro episódio da segunda temporada da série da HBO. Quando Joel vai ter com Gail para uma sessão de terapia faz o pagamento com um saco de canábis. A terapeuta reclama dizendo que o saco tem outras coisas que não droga. Joel reage dizendo que é inverno. “Isso nunca impediu Eugene”, diz Gail. Momentos depois, a personagem diz ter acordado triste. “É o meu primeiro aniversário sem o meu marido em 41 anos”, desabafa.
“Mataste o Eugene. Odeio-te por isso”
Calado, Joel revela-se um pouco desconfortável. O que acaba por se perceber. “Disparaste e mataste o meu marido. Mataste o Eugene. Odeio-te por isso”, revela Gail. “Eu sei que não tiveste escolha. Eu sei disso. Eu sei que deveria perdoar-te. Bem, eu tentei e não consigo. Por causa da forma como fizeste isso. Olhar para o teu tosto, sentado na nossa casa deixa-me com uma raiva danada”, acrescenta. Estas palavras levam os fãs a tentar perceber por que é que Joel matou Eugene.
Até ao momento pouco se sabe. É realçado que é o primeiro aniversário sem o marido. O que significa que a morte aconteceu num espaço de 12 meses. Ou seja, já depois dos acontecimentos da primeira temporada de The Last of Us. A ideia que reúne mais consenso é a de que Eugene estaria infetado. Algo que nasce das palavras de Gail que refere que Joel não teve outra hipótese. Bem como do facto de que o protagonista não foi expulso da comunidade. Só que existe outro detalhe curioso. Gail diz odiar Joel pela forma como ele o fez. É aqui que reside o mistério que promete vir a dar que falar nos próximos episódios.
Fotos: Reprodução IMDb