A crítica a Donald Trump costuma ser feroz e de todo o lado. Políticas à parte, certo é que a banda canadiana Nickelback tem mais do que motivos para estar satisfeita com o presidente dos Estados Unidos. Isto porque Trump usou uma música da banda para lançar mais uma farpa no Twitter. Desta vez contra o seu principal rival político, Joe Biden. A canção foi a escolhida para um vídeo em que crítica o seu adversário.
Leia ainda: Eddie Murphy anuncia regresso de personagem famoso
O tema Photograph, lançado em 2005, foi o escolhido por Trump e as repercussões fizeram-se logo sentir. Após o tweet, as vendas digitais da música aumentaram 529% entre os dias 2 e 3 de outubro, de acordo com a Billboard. O “efeito trump” fez-se também sentir nas plataformas de streaming de música, com o número de reproduções a aumentar em plataformas como o Spotify, YouTube e Apple Music em 40%.
O vídeo em questão trazia uma versão alterada do videoclipe da banda. Neste é insinuado que Biden e o seu filho, Hunter, atuaram de forma corrupta na indústria de petróleo ucraniana. Entretanto, o vídeo foi retirado do Twitter. Isto por conta de uma denúncia da Warner Music por violação de direitos de autor.