South Park banido devido a episódio polémico

South Park banido devido a episódio polémico

Culto

South Park banido devido a episódio polémico

South Park foi censurado na China por conta de um episódio polémico e os criadores não perderam tempo ao enviarem um “pedido de desculpas” bem ao estilo da famosa série.

Artigo de Equipa Paraeles

09-10-2019

O segundo episódio da vigésima terceira temporada de South Park continha críticas duras e bastante diretas ao governo chinês. Essas mesmas críticas não foram ignoradas pelas autoridades chinesas que decidiram censurar todos os episódios e menções da série de animação. Os criadores da série, Trey Parker e Matt Stone, decidiram mandar um “pedido de desculpas” ao governo chinês bem ao estilo de South Park.

Leia ainda: American Dad e Family Guy não serão disponibilizados no Disney+

“Como a NBA, damos as boas-vindas aos censores chineses nos nossos lares e corações. Nós também amamos dinheiro mais do que liberdade. Xi (em referência ao presidente chinês, Xi Jinping) parece não gostar muito de Ursinho Pooh. Vida longa ao grande Partido Comunista da China! Que a colheita de sorgo deste outono seja abundante! Estamos bem agora, China?”, escreveram os criadores.

“Nós também amamos dinheiro mais do que liberdade”

O episódio tem duas tramas diferentes. Na primeira, um dos personagens é detido pela polícia quando tentava vender cannabis na China. Ele é então enviado para um campo de trabalhos forçados, destinado a doutrinar politicamente chineses e muçulmanos. Na outra, quatro personagens formam uma banda de metal que rapidamente chega ao estrelato. Eles chamam a atenção de um empresário que quer criar um filme sobre a banda — numa referência a Bohemian Rhapsody, dos Queen. No entanto, para ser distribuído na China, o guião precisa sempre de estar em constante mudança. Ao longo do episódio, o presidente chinês Xi Jinping é retratado como Ursinho Pooh.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do polémico episódio de South Park.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-10-2019



RELACIONADOS