No dia 10 de março, pelas 22h30, o Crime + Investigation™ estreia em exclusivo “Surviving R. Kelly”, a série documental que relata os mistérios por detrás das polémicas que envolvem o famoso cantor de R&B, R. Kelly. Nos Estados Unidos, a estreia de “Surviving R. Kelly” valeu ao canal Lifetime uma audiência de 1,9 milhões de espetadores, a mais elevada em dois anos, gerando eco e protestos de indignação contra o artista nas redes sociais.
É considerada a série mais polémica do momento e será emitida em Portugal, em março, no Crime + Investigation. “Surviving R. Kelly” dá a conhecer os depoimentos das vítimas que acusam o cantor de vários crimes cometidos ao longo dos últimos vinte anos. Testemunhas e pessoas próximas de R. Kelly dão a conhecer a vida secreta daquele que muitos consideram um dos maiores artistas de R&B de todos os tempos.
Junte-se a nós no Instagram
As vítimas do cantor ganham voz nesta série, partilhando os relatos de abusos sexuais com todo o mundo. Os escândalos em torno de R. Kelly não são uma novidade, mas a série dá a conhecer momentos e relatos com uma força única que tem levado a diversas reações, como foi o caso de Lady Gaga que apagou uma música feita com o artista.
É a primeira vez que pessoas próximas de R. Kelly apresentam novas alegações acerca dos seus abusos sexuais, mentais e físicos e o envolvimento em casos de pornografia infantil, pedofilia, violência doméstica e de um culto abusivo em que mantinha mulheres presas contra a sua vontade.
“Surviving R. Kelly” é a série de maior sucesso da Lifetime
A emissão da série, que já foi vista por 1,9 milhões de telespetadores, já levou a que o estado de Chicago admitisse entrevistar as vítimas que aparecem na série. “Surviving R. Kelly” tem estreia marcada para março, mas ainda não está definido o dia da estreia.
Fotos: DR