Sequela de Gladiador ganha data de estreia

Sequela de Gladiador ganha data de estreia

Culto

Sequela de Gladiador ganha data de estreia

Em 2000 estreou um dos filmes de maior sucesso de sempre e agora vem aí a desejada continuação da história.

Artigo de Equipa Paraeles

13-10-2023

Estávamos em 2000 quando Gladiador chegou às salas de cinema. O filme, realizado por Ridley Scott e protagonizado por Russell Crowe e Joaquin Phoenix, transformou-se num sucesso estrondoso. Prova disso são os cinco Óscares arrecadados. Entre eles o desejado Melhor Filme e Melhor Ator Principal, atribuído a Russell Crowe. Desde então que os fãs sonham com um segundo filme. Vários foram os momentos em que se especulou sobre uma nova história. Algo que será agora uma realidade.

Paul Mescal é o protagonista da sequela de Gladiador

Depois de confirmada a sequela, e  o ator que vai ser o principal protagonista – Paul Mescal, que ficou conhecido com a série Normal People, da HBO -, a mais recente novidade é a data de estreia: o estúdio Paramount anunciou que o filme chega aos cinemas a 22 de novembro de 2024.  A nova história passa-se vários anos depois da do primeiro Gladiador e centra-se em Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix).

Leia ainda: The Continental, a série de John Wick que estreia em 2023

Russel Crowe aponta o “culpado” pelo sucesso de Gladiador

Numa entrevista recente, a um programa de televisão australiano,  Russel Crowe confessou que o mérito pelo sucesso do filme não é tanto dele, mas sim do realizador. “Recebi tantas palmadinhas nas costas e ganhei prémios muito importantes e tudo isso e obviamente que me elevou a um nível diferente [em Hollywood] durante um período de tempo bastante significativo. Mas vi aquele filme e é um filme de realizador. Foi um daqueles momentos de ‘Porque é que recebi toda a atenção quando o Óscar pertence a Ridley Scott?”, disse.

Veja também: Sydney Sweeney e o tratamento desigual entre homens e mulheres nas cenas de sexo

O realizador foi nomeado para as estatuetas, mas perdeu para Steven Soderbergh e “Traffic – Ninguém Sai Ileso”. Além de Melhor Filme e Ator, “Gladiador” ganhou os prémios de Guarda-Roupa, Som e Efeitos Visuais. Ridley Scott e Russell Crowe renovariam a colaboração artística em mais quatro filmes: “Um Ano Especial” (2006), “Gangster Americano” (2007), “O Corpo da Mentira” (2008) e “Robin Hood” (2010).

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-10-2023



RELACIONADOS