21 anos depois do final, Seinfeld ainda rende milhões e causa polémica

21 anos depois do final, Seinfeld ainda rende milhões e causa polémica

Culto

21 anos depois do final, Seinfeld ainda rende milhões e causa polémica

Em 1998 foi exibido o último episódio de Seinfeld, mas a série ainda vale negócios de muitos milhões e também causa polémicas.

Artigo de Bruno Seruca

01-10-2019

Foi em 1998 que Seinfeld chegou ao fim. A série tinha estreado nove anos ontem e para a história ficam 180 episódios e mais de 70 prémios, entre os quais três Globos de Ouro. Dados mais do que suficientes para fazerem com que muitos considerem Seinfeld, protagonizada por Jerry Seinfeld, Michael Richards (Kramer), Jason Alexander (George Constanza) e Julia Louis-Dreyfus (Elaine) uma das melhores séries de todos os tempos. Passados 21 anos do final, Seinfeld ainda movimenta muitos milhões.

Junte-se a nós no Instagram

Seinfeld, originalmente exibida na NBC, é um dos grandes fenómenos de vendas da atualidade. Muito por causa dos negócios de licenciamento de direitos para plataformas de streaming, como é o caso da Netlifx, e para a televisão por cabo, como acontece com a Viacom. Algumas notícias dão conta de que o acordo com a Netflix pagou qualquer coisa como 458 milhões de euros, valor referente a um contrato de exclusividade, válido a partir de 2021. O negócio com a Viacom também tem início em 2021, mas não foram revelados os valores do mesmo.

Seinfeld criticada pelos millennials

Os episódios de Seinfeld ficam marcados por piadas que acabaram por se tornar quase históricas no meio televisivo. E nenhuma delas provocou polémica durante a exibição original. Agora, a série está a ser descoberta e revista pela geração millennials. Com algumas vozes a criticarem a série, dizendo que é extremamente ofensiva. Que têm piadas racistas e sexistas, defendendo que nunca seriam exibidas atualmente.

Leia ainda: O Irlandês é o mais recente candidato aos Óscares

Por sua vez, críticos de outras gerações defendem que os millennials não percebem o contexto da série. E apontam como exemplo o episódio em que Jerry e George são confundidos como um casal gay, fazendo diversas piadas sobre homossexualidade. Este episódio valeu a Seinfeld um prémio de uma associação de gays e lésbicas.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-10-2019



RELACIONADOS