Netflix confirma segunda temporada de “Narcos: México”

Netflix confirma segunda temporada de “Narcos: México”

Culto

Netflix confirma segunda temporada de “Narcos: México”

“Narcos: México” estreou a 16 de novembro deste ano e já tem uma segunda temporada confirmada.

Artigo de Hugo Mesquita

05-12-2018

A Netflix confirmou a segunda temporada de “Narcos: México”. A série sobre o narcotráfico, uma das figuras de proa da plataforma de streaming, vai para a quinta temporada, a segunda no México. As duas primeiras basearam-se no percurso de Pablo Escobar, com a terceira a focar-se no cartel de Cali (contou com a participação do português Pêpê Rapazote).

Já “Narcos: México” explora as origens da guerra moderna contra as drogas indo às suas raízes, começando num tempo em que o mundo do tráfico mexicano era uma confederação desorganizada de produtores e traficantes independentes.

Segue o crescimento do Cartel de Guadalajara nos anos 80, em que Félix Gallardo (Diego Luna) assume a liderança, unindo traficantes de forma a construir um império. Quando o agente da DEA, Kiki Camarena (Michael Peña), se muda com a mulher e o filho da Califórnia para Guadalajara para assumir um novo cargo, rapidamente percebe que a sua tarefa será mais difícil do que alguma vez podia imaginar.

À medida que Kiki vai conhecendo melhor Félix e está mais envolvido na sua missão, uma trágica sequência de acontecimentos desenvolve-se, afetando o tráfico de droga e a guerra contra ela, durante vários anos.

“Narcos: México”, que estreou a 16 de novembro de 2018, teve um sucesso imediato o que levou a plataforma de streaming a renovar para uma segunda parte. A data de estreia ainda não é conhecida.

Veja o trailer da nova temporada de “Narcos: México”:

Artigo de
Hugo Mesquita

05-12-2018



RELACIONADOS