Saw é uma das mais longas e bem-sucedidas sagas de fimes de terror. Em duas décadas são já 10 filmes e uma receita mundial que ultrapassa os 900 mil milhões de euros. Ainda assim, novos rumores dão conta de que o vilão Jigsaw poderá ter os dias contados. Isto mesmo depois de já ter sido anunciado o 11.º filme da saga. Que, a confirmarem-se as informações recentes, está cancelado e não será feito.
Leia ainda: 6 filmes eróticos carregados de cenas de sexo quentes e intensas para ver na Netflix
A informação que está a surpreender os fãs da popular saga de terror é avançada pela Blood Disgusting que conta com uma fonte próxima da produção. “Está completamente morto. Está 100% acabado. Há quase um ano”, revela. Após o sucesso de Saw X (2023), a Lionsgate rapidamente anunciou Saw XI que tinha como data de estreia 27 de setembro de 2024. Kevin Greuter foi confirmado como realizador do filme que tinha Patrick Melton e Marcus Dunstan como argumentistas. Por sua vez, as estrelas Tobin Bell, Shawnee Smith e Costas Mandylor estavam de volta aos papéis que já tinham tido nos filmes Saw.
Desentendimento entre produtores
Até que a data de estreia foi adiada um ano, passando assim para 26 de setembro de 2025. O que não deverá acontecer. Segundo a fonte, tudo começou a correr mal em janeiro de 2024. “Os produtores começaram a discutir”, diz. Com um a querer avançar com o filme e outro a colocar obstáculos para a produção de Saw XI. É ainda referido que a Lionsgate, estúdio responsável pelo sucesso da saga, não tinha ninguém que conseguisse solucionar o diferendo.
Na opinião da fonte, Saw pode acabar por ser vendido a alguém. O que, a acontecer, deverá significar um começo a partir do zero. Estes rumores estão a causar grande burburinho junto dos fãs da saga. Que temem assim que não exista um final adequado para a história. Será necessário esperar mais algum tempo para perceber o que irá acontecer.
Fotos: Reprodução IMDb