Samuel L. Jackson escolhe os seus melhores filmes e deixa Pulp Fiction de fora

Samuel L. Jackson escolhe os seus melhores filmes e deixa Pulp Fiction de fora

Culto

Samuel L. Jackson escolhe os seus melhores filmes e deixa Pulp Fiction de fora

Samuel L. Jackson desmistificou ainda a teoria de que os atores não gostam de ver os seus próprios filmes.

Artigo de Equipa Paraeles

14-12-2023

Ao longo da carreira, os atores acabam sempre por revelar quais os filmes que mais gostaram ou odiaram fazer. Agora, foi a fez de Samuel L. Jackson que, para surpresa de muita gente, deixou Pulp Fiction de  fora da lista dos seus cinco filmes favoritos. Foi no talk show de Stephen Colbert, que o veterano ator foi desafiado a dizer o seu Top 5. E nele encontram-se “A Profissional”, de Renny Harlin (1996), “Tempo de Matar”, de Joel Schumacher (1996), “Jackie Brown”, de Tarantino (1997), “O Violino Vermelho”, de François Girard (1998), e “187 – Condenação à Morte”, de Kevin Reynolds (1997).

Leia ainda: Joel Kinnaman aborda duras críticas a Esquadrão Suicida e antecipa nova versão de James Gunn

Samuel L. Jackson desmistificou ainda a teoria de que os atores não gostam de ver os seus próprios filmes. “Alguns atores mentem sobre isso. Eles veem os seus filmes. Isto é um negócio de ‘vejam-me’, é por isso que estamos aqui. […] Se estou a passar pelos canais e não encontrei nada que queira ver ou não estou à procura especificamente de algo e passo por algo em que entrei, paro e vejo.”, assumiu.

A mítica cena de Pulp Fiction com Samuel L. Jackson

Foi em 2002 que foi vista pela primeira vez a cena de Pulp Fiction recriada pelos olhos de Banksy. De acordo com a Hypebeast, foi nessa altura que o artista retratou, perto da estação de metro Old Street, em Londres, Inglaterra, o momento em que Vincent Veja (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) dão vida à cena da “intervenção divina”. Que acontece depois de a dupla de assassinos matar um homem que tinha acabado de gastar as balas de uma pistola contra ambos. Na imagem original, os atores estão de prato preto e pistolas em punho. Na criação de Banksy, as armas dão lugar a duas bananas.

Veja também: Jean-Claude Van Damme é O Último Mercenário e promete misturar ação e comédia

Esta criação permaneceu visível aos olhos de todos até 2007. Foi nessa altura que o Transport for London decidiu pintar a imagem. Depois, um local decidiu pintar, na mesma zona, a palavra “volte”, dirigida a Banksy. O artista acabou por pintar uma nova imagem. Desta vez, os personagens estão vestidos com fatos de banana enquanto agarram armas verdadeiras. Agora, a criação inicial de Banksy foi vendida por um valor a rondar os 134 mil euros. A obra de arte fez parte do evento By Collectors for Collectors, da Tate Ward Auctions. Também foram a leilão obras de Andy Warhol, Keith Haring, Anish Kapoor, Damien Hirst, Cy Twombly, entre outros.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-12-2023



RELACIONADOS