Aquela que é vista como uma espécie de antevisão para o que poderá acontecer nos Óscares teve mais um capítulo. E no que aos SAG Awards diz respeito foi Conclave o grande vencedor da noite. Batendo assim, nos Prémios do Sindicato dos Atores, evento que se realizou em Los Angeles, Estados Unidos da América, Anora, filme que era apontado como o grande favorito.
Anitta mostra tudo nos Óscares
Ralph Fiennes foi ao palco receber o galardão de Melhor Elenco (equivalente ao de Melhor Filme) e deixou elogios à equipa. “Isto deve-se ao génio de Tessa Ross, a nossa produtora, e Edward Berger, o nosso realizador”, defende o protagonista da trama que acompanha os contornos da eleição de um novo papa em Roma, Itália. O protagonista de Conclave acabaria por perder a estatueta de Melhor Ator para Timothée Chalamet. O ator que dá vida a Bob Dylan em A Complete Unknown foi a surpresa da noite, pois tem vindo sempre a perder nas entregas de prémios. De salientar que nos SAG são atores quem premeia os atores. “Não estava nada à espera disto”, disse.
Difícil antever o que irá acontecer nos Óscares
Tal como já tinha acontecido nos Globos de Ouro e nos Critics Choice Awards, Demi Moore levou para casa o prémio de Melhor Atriz pelo desempenho em A Substância. Mickey Madison, protagonista de Anora, volta assim a perder. Ficando no ar o suspense em relação ao que poderá vir a acontecer nos Óscares, que vão ser entregues a 2 de março. De realçar que com quase 50 anos de carreira, A Substância tem valido a Demi Moore os primeiros prémios na carreira. Sem surpresa, Kieran Cuklin foi eleito Melhor Ator Secundário por A Verdadeira Dor. E Zoe Saldana a Melhor Atriz Secundária por Emilia Pérez. Ficando assim a ideia de que são os mais fortes candidatos aos Óscares. O Brutalista e Anora terminaram os SAG sem qualquer prémio. O que faz com que não se consiga destacar um grande favorito para os Óscares.
Destaques em televisão
No que à televisão diz respeito, a série Shogun valeu os prémios de Melhor Atriz para Anna Sawai, Melhor Ator para Hiroyuki Sanada e Melhor Elenco em série dramática. Homicídios ao Domicílio venceu, com surpresa, o Melhor Elenco em comédia. Martin Short foi eleito Melhor Ator em comédia e Jean Smart Melhor Atir. Jessica Gunning, por Baby Reindeer, e Colin Farrell, por The Pinguin, foram os destaques da noite nas minisséries.
Fotos: Reprodução IMDb