Gladiador II é um dos filmes mais aguardados de 2024. E uma coisa é certa, o filme, que volta a contar com realização de Ridley Scott não irá contar com Russell Crowe, protagonista de Gladiador, filme que deu que falar em 2000 e que ainda hoje é visto como um dos melhores de sempre. E um lamento do ator neozelandês, de 60 anos, levou mesmo a resposta do realizador.
Leia ainda: Ridley Scott garante que filme muito aguardado abre com a maior cena de ação que já realizou
“Estou levemente desconfortável com o facto de que estão a fazer outro filme”, começou por dizer Russell Crowe em entrevista ao podcast Kyle Meredith With…. “Claro, estou morto e não tenho direito de opinar sobre o que será feito”, prossegue. “Algumas coisas que ouvi fizeram-me pensar: ‘Não, não, não. Essa não é a jornada moral desse personagem’. Mas não posso dizer nada. Estou sete palmos abaixo da terra. Então veremos como será”, termina.
“Ele já morreu”
Agora, em conversa com a revista Empire, é Ridley Scott quem reage às palavras do ator. “O enredo, sinceramente, estava na cara. Era tão óbvio que pensámos que seria simples demais. Acho que ele ainda é um dos melhores atores do mundo e acredito que temos um bom relacionamento. Espero”, diz o realizador. “Contanto que ele não fique a resmungar por não ter sido consultado. Por que o consultaria? Ele já morreu”, conclui.
Gladiador II estreia em Portugal a 14 de novembro
Gladiador II, que tem data de estreia em Portugal para 14 de novembro, conta com Paul Mescal como protagonista. Do elenco fazem ainda parte Pedro Pascal, Denzel Washington e Connie Nielsen, que já tinha entrado no primeiro filme. De salientar, e achamos que não corremos o risco de spoiler, que Maximus (Russell Crowe) e Commodus (Joaquin Phoenix) morreram no primeiro filme.
Fotos: Reprodução IMDb