Ruby Rose será a primeira Batwoman homossexual

Ruby Rose será a primeira Batwoman homossexual

Culto

Ruby Rose será a primeira Batwoman homossexual

Atriz lésbica na vida real dará vida ao primeiro super-herói homossexual da DC Comics.

É a primeira vez que a DC Comics vai ter uma série que tem como protagonista um super-herói homossexual. Esse papel cabe a Ruby Rose, também ela homossexual na vida real. A atriz australiana, de 32 anos, foi escolhida para dar vida a Batwoman, anunciou a cadeia de televisão norte-americana The CW. Também Ruby Rose já reagiu à notícia.

 

 

É um sonho tornado realidade. É algo que teria morrido para ter visto em televisão quando era uma jovem membro da comunidade LGBT, que nunca se sentiu representada na televisão e que se sentia sozinha e diferente”, partilhou Ruby Rose nas redes sociais. A estreia está marcada para dezembro deste ano, com a heroína a aparecer num episódio especial ao lado de outros super-heróis como é o caso de Arrow, Supergirl e The Flash. Mas é de esperar uma série centrada na personagem.

A estreia de Ruby Rose na pele de Batwoman irá acontecer em dezembro

A personagem Batwoman foi criada em 1956, sendo inicialmente apaixonada por Batman. Em 2006 houve uma reformulação da personagem, com Batwoman a passar a ser uma lésbica de ascendência judaica que acaba por se perder de amores por Renee Montoya, uma ex-detetive da polícia de Gotham. A DC Comics veio a público justificar a mudança devido ao desejo de representar a diversidade social.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Ruby Rose.

Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS