“Rua Sésamo” passa de série a filme em 2021, mas sem Alexandra Lencastre

“Rua Sésamo” passa de série a filme em 2021, mas sem Alexandra Lencastre

Culto

“Rua Sésamo” passa de série a filme em 2021, mas sem Alexandra Lencastre

Série educativa, que em Portugal contou com Alexandra Lencastre no elenco, é mais um clássico que chega ao cinema.

Artigo de Bruno Seruca

13-03-2019

Estreou em 1969 e ainda dura, com muito sucesso, nos dias que correm. Falamos de “Rua Sésamo”, a famosa série educativa que faz parte do imaginário de diversas gerações. E numa altura em que está na moda levar para o cinema grandes clássicos do passado, eis que a Warner Bros. anuncia que a “Rua Sésamo” irá ter um filme. E já há data de estreia: 15 de janeiro de 2021. A versão portuguesa ficou famosa com a participação de Alexandra Lencastre.

Sabe-se que será um filme live-action, ao estilo de “Alladin”, que irá estrear em maio deste ano. Jonathan Krisel, co-criador e realizador de “Portlandia” será o realizador do musical que será cofinanciado pela MGM e Warner Bros.

Alexandra Lencastre entrou em “Rua Sésamo”

Em Portugal a “Rua Sésamo” foi emitida entre setembro de 1989 e maio de 1996. Os portugueses puderam ver 440 episódios e por lá passaram muitas caras conhecidas. Como é o caso de António Feio, que era narrador. Alexandra Lencastre era Guiomar e José Pedro Gomes o Monstro das Duas Cabeças. Vítor Norte, Miguel Guilherme, José Raposo, José Jorge Duarte e Cláudia Cadima também fizeram parte do projeto emitido pela RTP.

 

 

Esta não é a única novidade da Warner Bros., que também anunciou, para 16 de abril de 2021, a estreia do filme de animação de “Tom and Jerry”.

Leia ainda: 7 vídeos que provam que Alexandra Lencastre é uma estrela do YouTube

Fotos: Reprodução IMDB
Artigo de
Bruno Seruca

13-03-2019



RELACIONADOS