Robert Pattinson revela diferenças entre o seu Batman e o de Christian Bale e Ben Affleck

Robert Pattinson revela diferenças entre o seu Batman e o de Christian Bale e Ben Affleck

Culto

Robert Pattinson revela diferenças entre o seu Batman e o de Christian Bale e Ben Affleck

Robert Pattinson assume ter pensado muito nas desvantagens de interpretar Batman e garante que a sua interpretação será diferença das anteriores.

Artigo de Bruno Seruca

15-05-2020

Robert Pattinson é o senhor que se segue na pele de Batman. O ator britânico, de 34 anos, foi o escolhido para protagonizar The Batman, filme realizado por Matt Reeves. Robert Pattinson sucede assim a Ben Affleck, que não convenceu muitos fãs e que deveria ter a estrela do próximo filme. E também a Christian Bale, aquele que muitos consideram ter sido o melhor ator a interpretar o mítico personagem.

Junte-se a nós no Instagram

Em conversa com a GQ, Robert Pattinson falou sobre o filme e sobre o personagem. “The Batman é algo que queria fazer? Imagino muitas razões para aceitar, mas muitas outras para não querer”, disse o jornalista. Num jeito divertido, o ator devolveu a pergunta, acabando depois por dar uma resposta mais séria. “Às vezes penso nas desvantagens”, começa por dizer. “Pensei nelas e as desvantagens acabam por parecer vantagens”, acrescenta.

“É divertido quando muito terreno já foi preenchido. Do tipo, onde está a lacuna?”

A conversa prosseguiu para as interpretações já feitas. “Aprecio o facto de que não só existam versões muito, muito, muito bem feitas do personagem, mas penso que existem múltiplas interpretações do personagem”, defende. Desenvolvendo um pouco mais o seu ponto de vista. “É divertido quando muito terreno já foi preenchido. Do tipo, onde está a lacuna? Já vimos uma versão mais leve, outra mais cansada e uma mais animalesca. Juntar o puzzle é algo satisfatório pensar: onde está a minha abertura?”, revela.

Leia ainda: Remake de Scarface vai mesmo avançar

Robert Pattinson explica também, ainda que de forma enigmática, o que se pode esperar da sua interpretação. “Tenho algo dentro de mim que funcionaria se pudesse fazê-lo? Além disso, é um papel com legado. Gosto disso. Existem poucas coisas na vida com as quais as pessoas se preocupam de forma apaixonada antes de acontecerem. Quase que se sente esse empurrão da antecipação e isso é algo que dá energia. É diferente de estares a fazer um papel que pode não ser visto por ninguém. De certa forma, faz com que fiques um pouco picante”, conclui.

Olhando para as palavras do ator, percebe-se que Robert Pattinson estudou bem o que foi feito, procurando encontrar o seu espaço entre as mais diferentes interpretações. Apesar de não abrir muito o jogo, fica no ar um Batman mais “picante” do que aqueles que já foram feitos. The Batman tem estreia marcada para 1 de outubro de 2021, nos Estados Unidos da América.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-05-2020



RELACIONADOS