Publicação nas redes sociais leva Lucasfilm a dispensar os serviços de Gina Carano

Publicação nas redes sociais leva Lucasfilm a dispensar os serviços de Gina Carano

Culto

Publicação nas redes sociais leva Lucasfilm a dispensar os serviços de Gina Carano

Após publicação polémica, Gina Carano, que fez parte do elenco de The Mandalorian, não voltará a trabalhar com a Lucasfilm.

Artigo de Bruno Seruca

11-02-2021

Deu vida a Cara Dune em The Mandalorian. E estava na lista de atrizes com quem a Lucasfilm iria colaborar no futuro. Só que uma publicação de Gina Carano nas redes sociais levou a produtora a riscar o nome da antiga lutadora de MMA. A polémica instalou-se quando a atriz, de 38 anos, fez uma comparação que caiu mal. Dizendo que as críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos da América são iguais à perseguição ao povo judeu. Que se verificou na Alemanha nazi.

Leia ainda: Bridgerton, das cenas quase pornográficas ao estatuto de mais popular de sempre da Netflix

“Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm. E não há planos para ela no futuro”, pode ler-se num comunicado do estúdio. “Ainda assim, as suas publicações nas redes sociais diminuindo as pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”, defende a produtora.

Lucasfilm defende que palavras de Gina Carano são “abomináveis e inaceitáveis”

Na publicação em questão, Gina Carano defende que o genocídio do povo judeu foi provocado “não pelos nazis, mas pelos vizinhos”, escreve. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazis conseguiram prender milhares de judeus, o governo fez com que os seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como é que isso é diferente de odiar alguém apenas pelas suas visões políticas?”, pergunta a atriz.

As polémicas palavras foram partilhadas nas redes sociais depois da onda de críticas que diversos políticos e partidários republicanos têm recebido depois de incentivarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo norte-americano. Sendo que o grande destaque vai para Donald Trump, que lida com o segundo processo de impeachment. Antes desta controvérsia, Gina Carano estava a ser dada como certa em Rangers of the New Republic. Série em que voltaria a dar vida a Cara Dune.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-02-2021



RELACIONADOS