Realizador de “Missão Impossível” não quer matar Tom Cruise

Realizador de “Missão Impossível” não quer matar Tom Cruise

Culto

Realizador de “Missão Impossível” não quer matar Tom Cruise

Christopher McQuarrie aborda entrega do ator às cenas de ação que são já uma das imagens de marca de Tom Cruise.

Artigo de Bruno Seruca

26-11-2018

Christopher McQuarrie conseguiu um feito que nenhum outro realizador tinha alcançado. Ao realizar “Nação Secreta” (2015) e “Fallout” (2018), tornou-se no primeiro a estar à frente de dois filmes da franquia “Missão Impossível”. Agora, o realizador assume que não deseja contar com outra nota de destaque no currículo: a morte de Tom Cruise… e não se refere à ficção.

“Por um lado sei que ele está entretido. Por outro lado, não quero ser a pessoa que mata o Tom Cruise”

“Fallout”, que é o sexto filme da saga, é o mais lucrativo de todos e aquele que mais elogios recebeu devido às ousadas cenas de ação. E Christopher McQuarrie refere, em entrevista ao Yahoo Movies UK, que tudo aquilo que se passa é bastante intenso. Ou não fosse a intensa entrega de Tom Cruise, que partiu o pé durante as rodagens da longa-metragem, uma das imagens de marca do ator.

Junte-se a nós no Instagram

 

É assustador”, começa por dizer. “Por um lado, ele está a divertir-se imenso. A grande diferença entre Tom e Ethan [Hunt, a personagem dos filmes] é que o Ethan não quer fazer nada das coisas que está a fazer, o Tom mal pode esperar. Portanto, por um lado sei que ele está entretido. Por outro lado, não quero ser a pessoa que mata o Tom Cruise”, prossegue.

“Quando o Tom não é a única variável é que fico mais nervoso”

Depois do desabafo, o realizador acalma os fãs do ator. “Temos uma equipa muito boa e são incrivelmente profissionais, sabemos o que estamos a fazer. A coisa importante a recordar é que o Tom não é inconsciente. Não é imprudente na sua abordagem. Quando o Tom não é a única variável é que fico mais nervoso. Quando Tom está a andar de mota, não estou preocupado que o Tom seja varrido, estou preocupado com todos os outros carros na estrada”, conclui.

Mas a verdade é que Christopher McQuarrie não se deve preocupar com as motas que Tom Cruise conduz em “Missão Impossível”, pois o ator está a aprender a pilotar aviões de combate para que as cenas de “Top Gun: Maverick” sejam o mais realistas possível.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-11-2018



RELACIONADOS