É verdade que era um dos filmes mais aguardados do ano, mas Joker: Loucura a Dois já é visto como uma das maiores desilusões dos últimos tempos. Sendo que este fracasso se traduz num prejuízo de muitos milhões. De acordo com a Variety, a Warner Bros. tenta agora recuperar o máximo possível do investimento feito no filme protagonizado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga. E uma das estratégias passa por disponibilizar a longa-metragem realizada por Todd Phillips rapidamente no streaming.
Leia ainda: Christian Bale disponível para voltar a dar vida a Batman
Assim, Joker: Loucura a Dois irá para as plataformas de streaming já a 28 de outubro. Ou seja, apenas 25 dias depois da estreia nos cinemas norte-americanos. Com um orçamento de 184 milhões de euros, o filme conta apenas com uma receita mundial de 151 milhões de euros. Escreve a Hollywood Reporter que as receitas norte-americanas tiveram uma queda de 81% no segundo fim de semana. O que é um recorde negativo para um filme com inspiração na banda desenhada. E uma das maiores caso se queira alargar a todos os estilos de filme.
Prejuízo pode chegar aos 183 milhões de euros
Fazendo uma comparação, o primeiro Joker, que muitos consideram brilhante, contou com um orçamento muito mais modesto, de apenas 60 milhões de euros. Sendo que teve uma impressionante receita de 228 milhões de euros. Isto só no primeiro fim de semana nos cinemas (a nível mundial). A receita global chegou aos 989 mil milhões de euros e o filme levou para casa dois Óscares, um deles para Melhor Ator. Agora, tudo é diferente. Segundo a Variety, Joker: Loucura a Dois deverá dar um prejuízo entre os 137 e os 183 milhões de euros. Valor que a Warner Bros. tenta reduzir com a estreia do filme no streaming.
Fotos: Reprodução IMDb