Chegou ao fim um jejum de três anos sem concertos. Foi a 18 de setembro que os Pearl Jam voltaram a pisar um palco, algo que aconteceu no Sea.Hear.Now Festival, que decorreu em Asbury Park, Nova Jérsia, Estados Unidos da América. Este regresso ficou marcado pela presença de um músico que pertencia aos Red Hot Chili Peppers.
Leia ainda: Spotify promove experiência musical envolvendo La Casa De Papel
Falamos de Josh Klinghoffer, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers. O músico acompanhou Eddie Vedder e companhia ao longo de um concerto que contou com duas dezenas de músicas. Além de tocar guitarra, ainda deu uma ajuda na percurssão e participou nos coros. A curiosidade em torno da presença de Josh Klinghoffer levou a banda a revelar que se trata de um músico convidado para os próximos espetáculos dos Pearl Jam.
Dispensado dos Red Hot Chili Peppers
O primeiro concerto em três anos ficou marcado pela estreia, ao vivo, dos vários temas de Gigaton, que é o álbum mais recente da banda. Bem como pela homenagem a Charlie Watts, com um bocado de Waiting on a Friend, tema dos Rolling Stones. Realce ainda para a viagem pelos grandes temas do grupo e a cover de My City Ruins, de Bruce Spriengsteen. Por sua vez, Josh Klinghoffer volta aos palcos depois de ter sido dispensado pelos Red Hot Chili Peppers. Depois de dez anos a banda apostou no regresso de John Frusciante.
Fotos: Reprodução Instagram