Série de Parasitas será a próxima aposta da HBO

Série de Parasitas será a próxima aposta da HBO

Culto

Série de Parasitas será a próxima aposta da HBO

O filme Parasitas, um dos principais candidatos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, vai ser adaptado para série pela HBO.

Artigo de Hugo Mesquita

10-01-2020

O filme sul-coreano Parasitas foi uma das grandes surpresas do ano que passou e é um forte candidato à conquista de um Óscar. Isto depois de já ter arrecadado uma Palma de Ouro no Festival de Cannes e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O sucesso pode agora passar para formato de série.

Leia ainda: 1917 foi a surpresa e o grande vencedor dos Globos de Ouro

Segundo o Deadline, várias plataformas de streaming entraram em contacto com o realizador e autor do guião, Bong Joon Ho, para fazer uma adaptação do filme para série. Ao que tudo indica, foi a HBO que levou a melhor e o projeto vai mesmo avançar. Bong Joon Ho e Adam McKay, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por A Grande Aposta.

Veja o vídeo:

Realizador de Parasitas deixa alerta a Hollywood

O realizador de Parasitas terá optado pela HBO por conta de um bom histórico no que diz respeito à produção de minisséries. A adaptação vai ao encontro do discurso de Bong Joon Ho quando recebeu o Globo de Ouro. Na ocasião, sugeriu que Hollywood deveria se abrir mais às produções de fora dos Estados Unidos. Avisa que o público descobrirá “muitos filmes incríveis” quando superarem a barreira das legendas.

Veja também: Brad Pitt diz que Tarantino é a única pessoa que precisa de cocaína para parar de falar

O filme conta a história de uma família sul-coreana em dificuldades que invade a vida e a casa de uma família rica. Pelo meio, um incidente acontece e o rumo da história sofre um grande revés. Um retrato inteligente feito por Bong Joon Ho a uma sociedade desigual. Estreou nas salas de cinema em Portugal em setembro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

10-01-2020



RELACIONADOS