Óscares confirmam Mank como a maior desilusão do ano

Óscares confirmam Mank como a maior desilusão do ano

Culto

Óscares confirmam Mank como a maior desilusão do ano

Depois de ser a grande desilusão nos Globos de Ouro, Mank volta a desiludir nos Óscares, naquela que foi a noite de Nomadland – Sobreviver na América.

Artigo de Bruno Seruca

26-04-2021

Já tinha sido um dos grandes destaques da mais recente edição dos Globos de Ouro. Falamos de Mank, filme que não levou para casa qualquer galardão. Seguiram-se as nomeações para os Óscares e a longa-metragem de David Fincher voltou a estar num patamar diferenciado, sendo aquela que contava com mais nomeações. E, mais uma vez, voltou a ser a grande desilusão. Com uma dezena de nomeações, a produção da Netflix conquistou apenas duas estatuetas douradas e em categorias técnicas (Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia).

Leia ainda: Netflix gasta mil milhões para assegurar sucessos da Sony

Nomadland – Sobreviver na América acabou por ser o grande vencedor da 93ª edição dos Óscares. Além de Melhor Filme, destacou-se ainda nas categorias de Melhor Realização (Chloé Zhao). E também Melhor Atriz Principal (Frances McDormand). Yuh-Jung Youn foi eleita a Melhor Atriz Secundária devido à sua participação em Minari. O desempenho de Anthony Hopkins em O Pai valeu ao peso pesado de Hollywood o prémio de Melhor Ator. Que passa a ser o mais velho (82 anos) a conquistar um Óscar. Esta foi a grande surpresa da noite. Pois todos apostavam num Óscar póstumo para Chadwick Boseman. Daniel Kaluuya, que se destaca em Judas e o Messias Negro, foi eleito o Melhor Ator Secundário.

Anthony Hopkins conquista segundo Óscar aos 82 anos

Emerald Fennell levou para casa a estatueta de Melhor Argumento Original com Uma Miúda com Potencial. Por sua vez, Christopher Hampton e Florian Zeller conquistaram o prémio de Melhor Argumento Adaptado com O Pai. Mais uma Rodada ganhou o Óscar de Melhor Filme Internacional e Dois Perfeitos Estranhos o de Melhor Curta-Metragem. Soul: Uma Aventura com Alma foi o grande Vencedor na categoria de Melhor Filme de Animação. A Sabedoria do Polvo, disponível no catálogo da Netflix, conquistou a estatueta dourada destinada ao Melhor Documentário.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-04-2021



RELACIONADOS