A série de Obi-Wan Kenobi é um dos principais trunfos da Disney, a par das muitas séries da Marval que estão por lançar, para que o sucesso da sua plataforma de streaming na Europa (e um pouco por todo o mundo) seja semelhante ao alcançado nos Estados Unidos. Para este sucesso no país de origem, muito contribuiu a série The Mandalorian, também ela do Universo Star Wars, pelo que é de esperar que a receita volte a funcionar. A propósito desta nova série, vai se sabendo cada vez mais detalhes. A mais recente informação a chegar a público foi o seu nome.
Leia ainda: Macaulay Culkin, o eterno miúdo de Sozinho em Casa tem novo projeto em televisão
Pilgrim foi o nome escolhido, o que numa tradução livre para o português será algo muito próximo de Peregrino. Este título remete-nos à vida do Cavaleiro Jedi após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Importa no entanto referir que este é para já o título de produção da série e que o mesmo poderá ser alterado quando este chegar ao público.
Veja o vídeo:
Ewan McGregor volta a interpretar Obi-Wan Kenobi
Uma importante chave para atingir o sucesso está também em Ewan McGregor. O ator deu a vida à personagem nos episódios Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith e foi francamente elogiado, sendo muitas vezes referido como um dos favoritos dos fãs. A versão mais velha da personagem, na trilogia original, foi interpretada por Sir Alec Guinness, que morreu em 2000.
Veja também: Ultras, o filme sobre hooligans que promete dar que falar
Para já o nome de McGregor é o único confirmado no elenco. A produção permanece um grande mistério, sabendo-se apenas que a trama decorrerá logo após as ações de Han Solo e antes de antes de Star Wars Rebels, com um Obi-Wan mais maduro, mas ainda longe do futuro mestre de Luke Skywalker. A principal responsável pelo projeto será Deborah Chow. Ela que esteve também ligada à série The Mandalorian e realizou episódios para séries de sucesso como Mr. Robot, Better Call Saul, American Gods, Jessica Jones ou Fear the Walking Dead. Não existem ainda previsões para a estreia da nova série.
Foto: IMDB.