Talvez um dos maiores responsáveis individuais da grande crise financeira que abalou o mundo a partir de 2007 e que ainda hoje tem os seus efeitos devastadores, Bernard Madoff (Robert De Niro) foi detido em 2008, acusado de fraude através de um esquema Ponzi.
Milhares de pessoas perderam tudo e nunca recuperaram o que quer que fosse. Madoff: Teias de Mentiras (2017), de Barry Levinson, com o selo de qualidade da HBO, conta a história de Madoff e de como a sua família, a mulher Ruth (Michelle Pfeiffer) e o filho Mark (Alessandro Nivola), foi também enganada durante anos a fio. Madoff: Teias de Mentiras, uma estreia a não perder a 20 de agosto, domingo, às 21h30, no TVCine 1.
Quando em 2008 Bernard Madoff, consultor de investimentos e finanças, foi detido sob suspeita de fraude, o mundo parou de surpresa. Ainda ninguém sabia, ou pelo menos o cidadão comum, que estava aí uma das chaves da derrocada que ficou conhecida como a Grande Crise Financeira de 2007-2008, que abalou a economia mundial e da qual muitos países ainda não conseguiram sequer começar a recuperar.
Tudo é especulação e não há de facto uma atividade que produza lucro ou dinheiro. O esquema rebentou e o financeiro foi descoberto, acusado e julgado por uma das maiores fraudes na história dos Estados Unidos. O filme, a maior estreia dos últimos anos da HBO, relata como a família, nomeadamente a mulher Ruth e o filho Mark, foram enganados ao longo de anos e nada sabiam das atividades ilícitas e criminosas de Bernard.
Madoff: Teias de Mentiras, uma estreia imperdível a 20 de agosto, domingo, às 21h30, no TVCine 1.
Vê também: