É o grande fenómeno do momento, quando se fala em jogos para os equipamentos da Apple. O Fortnite: Battle Royale faturou 12,2 milhões de euros em menos de um mês e apenas em iPhone e iPad, qualquer coisa como 1,4 milhões de euros por dia, isto depois de ter deixado de ser necessário receber um convite para aceder ao jogo. E agora pode estar a caminho da Nintendo Switch. De acordo com o Business Insider, a adaptação já está em andamento pela mão da produtora Iron Galaxy Studios.
“À medida que o jogo mantém o primeiro lugar no número de downloads em mais de 20 países, devemos ver as receitas continuarem a subir à medida que a base de jogadores aumenta”, escreve a SensorTower em comunicado e, de acordo com esta empresa de análise, o jogo foi instalado mais de 11 milhões de vezes em 20 dias.
Fortnite: Battle Royale foi instalado 11 milhões de vezes em 20 dias
Fortnite: Battle Royale é um título da editora Epic Games e a premissa do jogo é simples: 100 jogadores em simultâneo são colocados na mesma arena e o último a sobreviver é o grande vencedor. Além da versão para smartphones, o jogo já tem 45 milhões de jogadores entre as versões para computador (PC, Mac) e consolas (PlayStation 4, Xbox One).
Fortnite: Battle Royale, o jogo que fatura milhões todos os dias