Netflix alia-se ao WhatsApp para manter os subscritores atualizados

Netflix alia-se ao WhatsApp para manter os subscritores atualizados

Culto

Netflix alia-se ao WhatsApp para manter os subscritores atualizados

Inicialmente, esta nova funcionalidade esteve em fase de testes na Índia, mas já se encontra disponível no Reino Unido

Artigo de João Cidra

10-07-2020

A Netflix e o WhatsApp juntaram-se e quem vai beneficiar serão os utilizadores do serviço de streaming, uma vez que não há razão para perderem os lançamentos mais recentes de séries e filmes. Brevemente, os utilizadores dos dois serviços vão ter a opção de sincronizarem as duas contas e, por causa disso, receber mensagens da Netflix com avisos sobre as novidades.

Não perca: Desportos do Mundo, uma volta ao mundo pelas modalidades mais estranhas do planeta

Inicialmente, esta nova funcionalidade esteve em fase de testes na Índia, mas já se encontra disponível no Reino Unido. A Goldman Sachs analisou o crescimento da empresa de streaming e fez uma estimativa para o futuro, acreditando que em 2022 irá ter um orçamento anual de 19 mil milhões de euros. Valor destinado apenas para a produção de novos conteúdos.

Netflix disponibiliza gratuitamente documentário sobre racismo

Um pouco por todo o mundo houve manifestações contra o racismo. Isto depois da morte de Goerge Flyod nos EUA às mãos da polícia. Por causa disto, houve protestos e motins em vários estados norte-americanos. Na sequência disto tudo, o debate sobre desigualdade racial voltou a estar na ordem do dia e muitos ativistas têm aconselhado filmes e documentários sobre o tema.

Leia ainda: Perry Mason chega a Portugal em junho

Um dos que tem sido mais vezes sugerido é o documentário 13th, de Ava DuVernay e que se encontra disponível na Netflix. DuVernay conta já com uma longa carreira onde a desigualdade racial marca presença assídua nos seus projetos. Por exemplo, como aconteceu com o filme Selma e a série When They See Us.

Muitos ativistas têm aconselhado filmes e documentários sobre o racismo

O documentário 13th explica o sistema penal norte-americano e como este é usado para manter desigualdades sociais. Aborda ainda a realidade de como os afro-americanos se tornaram injustamente alvo de prisões discriminatórias. A Netflix disponibilizou o documentário para visualização gratuita no Youtube.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Cidra

10-07-2020



RELACIONADOS