Mais uma má notícia para os AC/DC. O guitarrista e fundador da banda australiana Malcolm Young morreu este sábado aos 64 anos. O guitarrista sofria há vários anos, motivo pelo qual estava afastado da banda desde 2014.
Os últimos tempos da banda têm sido ricos em contratempos. Para além do afastamento de Malcolm, em 2014, também o vocalista da banda, Brian Johnson, esteve afastado dos palcos, este por problemas de audição. Na altura, Axl Rose, vocalista dos Guns N’ Roses, substituiu Brian em vários concertos. Os problemas do vocalista foram entretanto ultrapassados.
A notícia da morte do artista foi dada pelos AC/DC na página oficial da banda no Facebook.
«Hoje, é com muita tristeza que os AC/DC anunciam a morte de Malcolm Young. Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador dos AC/DC. Com enorme dedicação e comprometimento, ele foi a força matriz por detrás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era perfecionista e um homem único. Ele sempre pegou nas suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Ele ficou orgulhoso de tudo o que conquistou. A sua lealdade aos fãs era insuperável. Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante toda a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que durará para sempre. Malcolm, bom trabalho.»
Segundo um outro comunicado, divulgado posteriormente pela banda, a morte de Malcolm foi tranquila e ao lado dos seus familiares.
Malcolm morre menos de um mês depois da morte do irmão mais velho e produtor da banda, George Young (faleceu a 23 de outubro com 70 anos). Na banda continua o outro Young, Angus, que juntamente com Malcolm, fundou os AC/DC.
Recorda alguns dos melhores momentos de Malcolm
Leia mais artigos em destaque: