A espera foi longa – mais de um ano desde o último episódio da segunda temporada – mas Mr. Robot está de volta. A série norte-americana sobre hackers regressa esta quinta-feira aos Estados Unidos para mais uma temporada. “Está na altura de enfrentar o novo mundo que criámos ” é sob este mote que se vai desenrolar a nova trama.
Elliot (Rami Malek) e a fsociety enfrentam agora as consequências do ataque à E Corp. A fase dois do plano passa por destruir a estrutura física da corporação, o que envolveria assassinatos, algo com que o protagonista não concorda.
Foi com uma da batalhas interior, com o alter-ego Mr Robot, que a segunda temporada termina. A “discussão” acaba com um tiro disparado por Tyrell (Martin Wallström), personagem que se julgava estar morta.
O criador da série, Sam Esmail, em entrevista ao Hollywood Reporter, revelou o que os fãs de Mr. Robot podem esperar nesta terceira temporada. O autor explicou que a trama da nova temporada se baseará nas interrogações de Elliot sobre os efeitos que causou com o ataque à E Corp.
“Ele enfrenta uma questão difícil: se destruíste uma coisa, neste caso o sistema, é possível reverter? Ou precisas de encontrar uma outra forma de superar isso? Precisas de descobrir um modo de aceitar isso como parte do sistema ou encontrar uma maneira de evoluir a partir disso?,” explicou Sam Esmail.
Na mesma entrevista, o autor falou ainda da importância da personagem Angela (Portia Doubleday) e afirmou que vai ter um papel fundamental na nova temporada.
Uma das novidades da nova temporada é a entrada no elenco de vencedor de Emmy, Bobby Cannavale (Vinyl), que será um vendedor de carros chamado Irving.
Segundo a informação disponível no IMDB, esta nova temporada vai ter dez episódios.
Mr. Robot estreia hoje nos Estados Unidos e chega a Portugal a 21 de outubro, em exclusivo no TVSéries.
Vê mais artigos em destaque: