Continua a dar que falar a morte de Matthew Perry, ator que morreu, em outubro de 2023, aos 54 anos, devido a uma overdose acidental. A investigação do falecimento da estrela de Friends levou agora à detenção de cinco pessoas. Kenneth Iwamasa, assistente pessoal do ator, foi quem injetou a dose de cetamina que acabou por levar à morte de Matthew Perry. Mas existe mais quatro detidos.
Leia ainda: Vem aí filme biográfico sobre Anthony Bourdain, mas fãs estão divididos
12 orgasmos que deram que falar em Hollywood
Ao assistente pessoal juntam-se dois médicos da Califórnia, Estados Unidos da América. E ainda uma traficante de drogas conhecida como a “rainha da cetamina” e mais um traficante. Os cinco estão acusados de envolvimento na morte acidental de Matthew Perry. Kenneth Iwamasa, de 59 anos, vivia na casa do ator há vários anos. Foi neste local que a estrela de Hollywood viria a ser encontrada sem vida, na piscina. Por sua vez, Jasceen Sangha, a “rainha da cetamina”, de 41 anos, forneceu ao assistente pessoal a dose que se verificou fatal. Já a seringa utilizada foi fornecida por Salvador Plasencia, de 41 anos. Que também chegou a fornecer cetamina ao ator no passado. De acordo com a acusação, existem conversas entre este médico e Mark Chavez, outro profissional de saúde, de 54 anos, centradas na forma de tirar dinheiro a Matthew Perry com a venda de cetamina, dizendo mesmo que o ator é “idiota”. A estes juntam-se Eric Fleming, de 54 anos. Que será amigo de Matthew Perry e um alegado traficante de rua.
“Eles sabiam que o que estavam a fazer era um grande perigo”
Mark Chavez já se declarou culpado de conspiração para ditribuir cetamina. E assume ainda ter vendido droga a Salvador Plasencia. Também Kenneth Iwamasa se declarou culpado de conspiração para distribuir cetamina. Admite também ter injetado a droga várias vezes em Matthew Perry sem ter qualquer formação médica. Assume também múltiplas injeções no dia em que o ator viria a morrer. O assistente pessoal e Eric Fleming podem ser condenados entre 15 a 25 anos de prisão. Jasveen Sangha poderá apanhar prisão perpétua. Salvador Plasencia entre 10 a 20 anos e Mark Chavez fez um acordo que faz com que possa apanhar até 10 anos de prisão. “Eles sabiam que o que estavam a fazer era um grande grande perigo para o Sr. Perry, mas fizeram mesmo assim. No final, estes réus estavam mais interessados ??em lucrar com o Sr. Perry do que em cuidar do seu bem-estar dele”, diz Martin Estrada, um dos procuradores federais encerregues do caso.
Fotos: Reprodução IMDb