Num primeiro momento, o nome de John Ashton poderá passar despercebido a muitas pessoas. Mas tudo muda se dissermos que se trata do eterno detetive John Taggart dos filmes O Caça Polícias, protagonizados por Eddie Murphy. O mundo do cinema está devastado com a morte do ator que era acarinhados por muitos. John Ashton morreu aos 76 anos na sequência de uma longa batalha contra o cancro. Casado há 24 anos, o ator tinha dois filhos.
Leia ainda: The Penguin: Primeiro episódio de prequela de Batman bate recorde no streaming
Lembra-se de Vinnie Jones antes do cinema?
“John era um marido, irmão, pai e avô amoroso, cuja falta será profundamente sentida por todos que o conheceram. Deixa um legado de amor, dedicação e serviço. A sua memória será guardada para sempre pela sua esposa, filhos, netos, bem como pelo seu irmão, irmãs, família e todos que o amaram. O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras”, revela o agente através de comunicado.
O Caça Polícias: Axel Foley foi o último trabalho de John Ashto
John Ashton foi uma das estrelas, a par de Eddie Murphy (Axel Foley) e Judge Reinhold (Billy Rosewood) dos primeiros dois filmes O Caça Polícias, lançados em 1984 e 1987. Acabaria por não marcar presença no terceiro filme, estreado em 1994. Regressou ao papel no recente O Caça Polícias: Axel Foley, disponível no catálogo da Netflix. No filme mais recente, Taggart já não é detetive, sendo o chefe de polícia de Los Angeles. Sabe-se agora que este foi o último trabalho de John Ashton no cinema e uma forma de homenagear tanto o ator como o mítico personagem.
Fotos: Netflix