“Morangos com Açúcar” vão voltar e estas são as 16 melhores “moranguitas” de sempre

“Morangos com Açúcar” vão voltar e estas são as 16 melhores “moranguitas” de sempre

Culto

“Morangos com Açúcar” vão voltar e estas são as 16 melhores “moranguitas” de sempre

“Morangos com Açúcar” foi transmitida pela TVI entre 2003 e 2012, teve  2642 episódios e nove temporadas. Ao longo destes anos, deu a conhecer muitas das atrizes que agora estão entre as as mulheres mais desejadas de Portugal.

Artigo de Equipa Paraeles

01-10-2018

TVI anunciou que “Morangos com Açúcar” vai regressar já em 2019. Foi através das redes sociais que o canal deu a novidade sobre a série juvenil que foi um sucesso de audiências e lançou para a ribalta vários nomes da representação nacional

“Morangos com Açúcar” foi transmitida pela TVI entre 2003 e 2012, teve  2642 episódios e nove temporadas. A série é um daqueles conteúdos de televisão que vão ficar  para sempre na história do pequeno ecrã em Portugal. Muito se fala do domínio da TVI a nível de audiências nos últimos anos e, em grande parte, essa força do canal de Queluz deve-se, e muito, a esta série.

Para lá das audiências arrebatadoras no competitivo horário antes do Jornal da Noite, esta série funcionou também como uma escola, um “ritual de iniciação”,  para um grande número de atores  que mais tarde brilharam nas telenovelas da noite, um dos pratos fortes da TVI.

Joana Duarte foi eleita a mulher mais sexy de Portugal. Veja o vídeo

A maioria das figuras de proa da TVI, como Rita Pereira ou Pedro Teixeira, deram-se a conhecer ao grande público em “Morangos com Açúcar”. Mais curioso ainda é que mesmo na grande rival, a SIC, isto é também acontece, com Cláudia Vieira, Diana Chaves e Sara Matos à cabeça.

Alguns das mulheres mais desejadas do País entraram em “Morangos com Açúcar”

Para encontramos uma influência tão grande de um determinado programa em todo um panorama artístico, temos muito provavelmente que recuar aos melhores anos de “Curto Circuito”, na SIC Radical, programa em que brilharam nomes como Rui Unas, Bruno Nogueira e João Manzarra.

Um outro mérito que deve ser dado a “Morangos com Açúcar” é a quantidade de mulheres bonitas que lançou. Se pensarmos, muito rapidamente, em cinco das famosas portuguesas mais bonitas, existe uma probabilidade muito grande de pelo menos uma (ou então, todas) ter passado pela série da TVI.

Tendo isto em conta, reunimos 16 das mais elegantes mulheres que passaram por lá e que continuam a brilhar e a roubar corações, mesmo passados exatamente 15 anos desde o início da série.

Percorra a galeria e descubra quais são as melhores “moranguitas”.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-10-2018



RELACIONADOS