Michael Jackson e o papel em X-Men que não chegou a acontecer

Michael Jackson e o papel em X-Men que não chegou a acontecer

Culto

Michael Jackson e o papel em X-Men que não chegou a acontecer

O Rei da Pop Michael Jackson fez de tudo para interpretar o professor Charles Xavier nos filmes de X-Men, mas a ideia não agradou a produção.

Artigo de Hugo Mesquita

03-08-2020

Custa imaginar Michael Jackson no papel do professor Charles Xavier, um dos principais protagonistas dos filmes de X-Men. Desde logo, por ser uma personagem sem cabelo, que iria exigir uma grande transformação visual ao Rei da Pop. Mas a verdade é que esteve mesmo nos planos do cantor.

Leia ainda: Trilogia de Frankenstein nos planos de realizador famoso

A ideia de Michael Jackson era interpretar a personagem no primeiro filme dos X-Men, lançado em 2000, e para isso fez uma elaborada apresentação para convencer os responsáveis. A história foi agora revelada, ao The Hollywood Reporter, por uma produtora do filme, Lauren Shuler Donner.

Veja o vídeo:

Michael Jackson fez longa apresentação para entrar em X-Men

Michael Jackson reuniu-se com Michael Singer, o realizador do filme, e restante produção na primavera de 1999. Surgiu de óculos de sol e recusou cumprimentar os presentes com a mão. Fez uma apresentação elaborada em que o seu principal argumento para interpretar a personagem foi o seu papel de um “mayor” velho na curta Ghosts.

Veja também: Tenet, o filme que promete mudar o cinema volta a ter data de estreia

“Perguntei-lhe, ‘Sabe que o Xavier é um homem branco velho?’… e o Michael afirmou, ‘Sim. Sabe, eu posso usar maquilhagem'”, revela Lauren Shuler Donner. O The Hollywood Reporter diz ainda que Michael Jackson “nunca foi seriamente considerado” para o papel. Uma fonte explicou à publicação que uma das razões foram as acusações de abusos sexuais a crianças a Michael Jackson, que já circulavam na altura. A escolha recaiu em Patrick Stewart, que interpretou o professor Charles Xavier em vários filmes.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-08-2020



RELACIONADOS