Messiah, a nova série da Netflix que está a causar polémica

Messiah, a nova série da Netflix que está a causar polémica

Culto

Messiah, a nova série da Netflix que está a causar polémica

Muçulmanos da Jordânia pedem que Messiah seja banida do catálogo da Netflix por considerar que a série viola a santidade da religião.

Artigo de Bruno Seruca

02-01-2020

Ano novo, vida velha. Esta parece ser, pelo menos para já, a sina da Netflix. Que terminou 2019 com uma enorme polémica em torno de A Primeira Tentação de Cristo, um especial de Natal feito pelo Porta dos Fundos para o serviço de streaming. Agora, é a vez de Messiah estar a dar que falar.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Descubra em www.paraeles.pt quais foram as 30 famosas portuguesas que mais impressionaram nas redes sociais em 2019. #fama #paraeles #redessociais #influencer #beauty #picoftheday

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

A nova aposta da Netflix, que estreou no dia 1 de janeiro, está já envolva em polémica. Trata-se de uma série produzida por Mark Burnett e Roma Downey, o casal cristão que já tinha sido responsável pela minissérie A Bíblia. Messiah centra-se em Al Massih (papel interpretado por Medhi Dehbi), um homem que aparece no meio do conflito do Médio Oriente.

Leia ainda: Série de Resident Evil é a nova aposta após sucesso de The Witcher

O protagonista acaba por ser notícia em todo o mundo devido à mensagem e supostos milagres. O que leva a que muitos acreditem estar perante algo divino, como uma segunda vinda de Cristo. Por sua vez, a agente da CIA, Eva Geller (representada pela atriz Michelle Monaghan) tem a convicção de estar perante um impostor.

Os ingredientes destacados no resumo da série foram suficientes para pedir que Messiah seja excluído do catálogo da Netflix. Algo que está a acontecer na Jordânia, país em grande parte muçulmano. Uma comissão da Jordânia defende que o “conteúdo da série pode ser amplamente percebido ou interpretado como uma violação da santidade da religião”. Existem já diversas petições no site Changes.org a pedir que Messiah seja banida. Uma delas, que tem como missão as 5 mil assinaturas, conta já com mais de 4100.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-01-2020



RELACIONADOS