“Qualquer dia vão construir bairros sociais para betos”

“Qualquer dia vão construir bairros sociais para betos”

Culto

“Qualquer dia vão construir bairros sociais para betos”

As rendas em Lisboa crescem e o tema é cada vez mais discutido em praça pública. O humorista Manuel Cardoso fala sobre o assunto de uma forma que tem tanto de divertida como de assertiva.

Artigo de Equipa Paraeles

20-04-2018

A cada vez maior vinda de turistas para Portugal, especialmente para Lisboa, tem sido vista com bons olhos pela maioria mas, como em tudo, o que vem em excesso nunca é bom. Devido a esta onda de turistas, há uma maior procura por casas na capital, a oferta é pouca e os preços, naturalmente, sobem. Isto deixa a cidade entregue aos turistas, deixando-a sem verdadeiros habitantes (na verdadeira acepção da palavra).

Este fenómeno tem estado em debate nos últimos meses, especialmente no período que antecedeu as últimas Autárquicas, e hoje ainda é assunto. Uma notícia recente apontava que a saturação do mercado de arrendamento em Lisboa é tanto, que já se pagam 12 meses à cabeça para conseguir arrendar casa.

Se o tema é polémico e envolve atualidade, então está à mercê dos humoristas. Entre os que já abordaram o assunto, Manuel Cardoso foi aquele que mais se destacou.

“Chelas é a nova Brooklin e não é por causa dos rappers”

Armando-se com uma ironia inteligente, Manuel Cardoso expõe o problema vivido em Lisboa. Aponta os erros com astúcia e, ao mesmo tempo, com muita piada. “Chelas é a nova Brooklin e não é por causa dos rappers, mas sim pelo preço por metro quadrado”, é uma das divertidas observações feitas por Manuel Cardoso.

Veja o vídeo:

Ainda não conhece Manuel Cardoso? Pode segui-lo no Facebook, Twitter e Instagram.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

20-04-2018



RELACIONADOS