Continua a dar que falar o regresso dos Linkin Park. O grupo anunciou o regresso sete anos após a morte de Chester Bennington e a banda passa a contar com Emily Armstrong como vocalista. Só que o regresso aos palcos, aos discos e às digressões está envolto em polémica. Às opiniões divididas dos fãs juntam-se as palavras de Susan, mãe do falecido músico.
Leia ainda: Shakira abandona palco ao perceber que está a ser gravada por baixo do vestido: “Gente nojenta”
Cantora mordida por morcego durante concerto
“Sinto-me traída. Eles disseram-me que, se algum dia fizessem alguma coisa, me avisavam”, começa por dizer à Rolling Stone. “Não me avisaram, porque provavelmente sabiam que eu não ia ficar contente. Estou muito aborrecida”, prossegue. “Sinto que eles estão a tentar apagar o passado. Não sei se os fãs aceitam, mas eu não vou aceitar. E ter [a Emily Armstrong] a cantar as canções do meu filho magoa-me”, desabafa.
“Se decidires sair, vamos substituir-te por uma rapariga”
E as críticas não se ficam por aqui. Susan revela que viu John Hahn, membro do grupo, “há quatro ou cinco anos” e que recebeu a promessa de que seria informada sobre qualquer novidade sobre a banda. Dizendo ainda que o DJ e diretor criativo dos Linkin Park “não tinha intenção de formar a banda novamente”. A mãe de Chester Bennington faz ainda uma revelação. “Certa vez, o Chester ligou-me a dizer que, nos ensaios, o Mike lhe disse: ‘se decidires sair, vamos substituir-te por uma rapariga.’ O Chester ficou muito espantado e magoado. E a verdade é que agora o fizeram”, conta. “Achava que o Mike [Shinoda] iria continuar a cantar estas canções, e isso eu aceitaria. Mas isto não. Estão a tentar fazer o que o Chester fazia, mas sem sucesso”, critica.
Filho de Chester Bennington também critica Linkin Park
Também Jaime Bennington, filho de Chester, já criticou o novo rumo da banda, entendendo que a polémica em torno de Emily [associada à cientologia e ligação ao ator Danny Masterson, condenado por violar duas mulheres] faz com que não seja qualificada para o lugar que já foi do seu pai. Diz ainda que estão a tentar apagar “a vida e o legado do pai em tempo real”. From Zero, o novo disco dos Linkin Park, tem lançamento previsto para 15 de novembro. Estão já agendados concertos em cinco países.
Fotos: Shutterstock