Madonna diz adeus a Portugal e a culpa é de um cavalo

Madonna diz adeus a Portugal e a culpa é de um cavalo

Culto

Madonna diz adeus a Portugal e a culpa é de um cavalo

Rainha da pop não gostou que a Câmara Municipal de Sintra não tenha autorizado a utilização de um cavalo nas gravações de um videoclip.

Artigo de Bruno Seruca

25-03-2019

A estada de Madonna em Portugal fica marcada, entre outras coisas, pelas visitas ao Seixal, para ver o filho jogar pelo Benfica, e pelos passeios a cavalo nas praias da Comporta. O que faz com que não deixe de ser curioso que seja um equídeo a motivar o adeus da rainha da pop ao nosso País. Animal, música e polémica são os ingredientes da história que leva a artista a acusar Portugal de ingratidão.

A viver em Portugal, Madonna escolheu a Quinta Nova da Assunção, um palacete do século XIX, situado em Sintra, para gravar parte do videoclip de “Indian Summer”. A escolha do local estará relacionada com o desejo de dar a conhecer o País ao mundo. As gravações foram autorizadas e tudo parecia bem encaminhado. Até que surge o cavalo.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Nem Jessica Athayde resiste à ousadia de Carolina Loureiro. Saiba tudo em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

 

A artista queria colocar dentro do palacete um cavalo puro-sangue lusitano. Que estaria deitado no hall a conviver com a cantora durante parte do vídeo. Algo que Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, não autorizou. O que fez com que Madonna ficasse irritada. “Já dei tanto a este país e quando peço um favor simples, de facto para mostrar Portugal ao mundo, a resposta que obtenho é negativa”, terá sido, segundo o Correio da Manhã, a resposta da cantora ao agente no momento em que foi informada que não poderia colocar o cavalo no palacete.

“Há coisas que o dinheiro não paga”

Em declarações ao Expresso, o gabinete do presidente da Câmara de Sintra explica que a equipa de Madonna ainda tentou pressionar a autarquia a mudar de opinião, chegando mesmo a dizer que ia falar com António Costa. “Há coisas que o dinheiro não paga. Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no palácio, não tem qualquer sentido! A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado”, explica Basílio Horta, ao Expresso.

Esta decisão terá feito Madonna decidir abandonar Portugal. Só o tempo dirá se é apenas uma ameaça da cantora ou se chega mesmo ao fim a aventura da rainha da pop em Portugal e de David Banda com a camisola do Benfica.

Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-03-2019



RELACIONADOS