Leonardo DiCaprio revela ter visto o seu ídolo na noite em que morreu

Leonardo DiCaprio revela ter visto o seu ídolo na noite em que morreu

Culto

Leonardo DiCaprio revela ter visto o seu ídolo na noite em que morreu

Ator revela ter sido uma das últimas pessoas a ver River Phoenix com vida.

Artigo de Bruno Seruca

23-05-2019

O mote da conversa era a tão aguardada estreia de “Era uma vez em… Hollywood”, o novo filme de Quentin Tarantino. Ainda assim, a entrevista para a Esquire levou a que Leonardo DiCaprio, um dos protagonistas do filme, acabasse por falar de River Phoenix, aquele que era o grande ídolo do norte-americano.

“Cresci a reverenciar o River Phoenix com o maior ator da minha geração e tudo o que sempre quis foi ter uma oportunidade para lhe dar um aperto de mão”, começa por contar Leonardo DiCaprio. “Numa noite, durante uma festa em Silver Lake, viu-o a subir um lance de escadas”, revela, assumindo ter ficado paralisado perante a situação. “Vi que havia algo no seu rosto, sempre quis conhece-lo, ele estava a andar na minha direção e congelei”, explica. “Quando voltei a olhar, ele já tinha ido”, acrescenta, revelando que o ator estava a caminho da discoteca em que acabaria por morrer.

Junte-se a nós no Instagram

Leonardo DiCaprio refere ainda que procurou novamente River Phoenix, não voltando a ver o ator. Ter estado com o ídolo pouco antes da sua morte foi algo que marcou DiCaprio para sempre. “Ele desapareceu à frente dos meus olhos”, diz.

Leia também: Leonardo DiCaprio não namora com mulheres com mais de 25 anos

River Phoenix, irmão mais velho de Joaquin Phoenix, era considerado um dos grandes talentos da sua geração, sendo comparado com James Dean. O ator morreu a 31 de outubro de 1993 na sequência de uma overdose de drogas do lado de fora da discoteca Viper Room, da qual Johnny Depp era sócio. Como os tempos eram outros, o corpo do ator não foi fotografado na rua. Ainda assim, um fotógrafo conseguiu ter acesso ao funeral, tendo fotografado o Phoenix no caixão. A imagem foi posteriormente vendida por quase 900 mil euros.

O ator, que também era músico, fez parte do elenco de filmes como “A Caminho de Idaho” e “Conta Comigo”. Deu também vida a um Indiana Jones mais novo em “Indiana Jones e a Última Cruzada”. O último projeto foi “Dark Blood”.

Fotos: Reuters e reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-05-2019



RELACIONADOS