Lady Gaga apaga música gravada com R. Kelly

Lady Gaga apaga música gravada com R. Kelly

Culto

Lady Gaga apaga música gravada com R. Kelly

Cantor é acusado de ter escravas sexuais e de ter mantido relações sexuais com menores.

Artigo de Bruno Seruca

12-01-2019

Os escândalos sexuais continuam na ordem do dia nos Estados Unidos da América e não se ficam por Hollywood. Desta vez é o mundo da música que está em choque com as acusações feitas a R. Kelly que já fizeram com que Lady Gaga apagasse uma canção, feita com o artista, de todas as plataformas de música.

Junte-se a nós no Instagram

 

Grande estrela do R&B dos anos 90, R. Kelly está a ser acusado de diversos crimes de cariz sexual, entre eles o de ter escravas sexuais e de ter mantido relações sexuais com menores. Esta não é a primeira vez que o artista lida com acusações deste teor mas um documentário de seis horas, “Surviving R. Kelly”, que foi transmitido pelo canal Lifetime, veio dar voz a várias mulheres que acusam o cantor de ter tido relações sexuais com menores.

Outras mulheres revelam que R. Kelly gostava de estar rodeado de mulheres que acabou por transformar em escravas sexuais e que hoje vivem completamente isoladas dos familiares. Esta polémica levou Lady Gaga a reagir publicamente, revelando que tinha apagado de todas as plataformas de música o tema “Do What U Want With My Body”, que foi gravado em colaboração com R. Kelly em 2013.

“Sinto muito, tanto pela minha falta de julgamento quando era jovem, como por não ter falado antes”

Como vítima de abuso sexual, fiz esta música e este vídeo num momento obscuro da minha vida”, começa por escrever numa mensagem partilhada no Twitter. “A minha intenção era criar algo extremamente provocante e desafiador (…) porque estava enojada e ainda não tinha percebido o trauma que tinha vivido”, prossegue a cantora que confessou ter sido violada por um produtor musical quando tinha 19 anos.

“Não posso voltar atrás, mas posso continuar a apoiar as mulheres, homens e pessoas de todas as identidades sexuais, de todas as origens étnicas, que são vítimas de agressão sexual”, escreve. “Sinto muito, tanto pela minha falta de julgamento quando era jovem, como por não ter falado antes”, conclui, deixando a certeza de que não voltará a trabalhar com R. Kelly.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-01-2019



RELACIONADOS