Ao longo da carreira, Keira Knightley já mostrou o corpo em vários filmes. Assim de repente, deve-se lembrar das cenas de Expiação, No Limite do Amor, Um Método Perigoso, Colette ou O Dia a Seguir, só para citar alguns. Mas isso agora acabou, diz ela. Isto se na cadeira de realizador estiver sentado um homem. O que mudou para a atriz foi o facto de entretanto ter sido mãe.
Keira Knightley revela condições para voltar a fazer cenas com nudez
“Em parte é vaidade, [mas] em parte também… é o olhar masculino”, contou no podcast Chanel Connects. “Não tenho uma proibição absoluta, mas tenho mais ou menos com os homens”, contou. A atriz deixou no entanto aberta a possibilidade de se voltar a despir nos projetos em que trabalhar com uma realizadora. Mas há limites. “Não quero que sejam tipo aquelas cenas de sexo horríveis em que se está todo untado e toda a gente a gemer. Não estou interessada em fazer isso”.
Leia ainda: 12 atrizes que se arrependeram de ter feito cenas de nudez
Duas vezes nomeada para Óscares, a inglesa reconhece no entanto que certas cenas de sexo podem ajudar à qualidade do filme. No entanto, continua pouco recetiva a repetir experiências do passado. “Sou muito vaidosa. O corpo agora já teve duas crianças e prefiro não ficar nua à frente de um grupo de homens”, explicou.