Kate Winslet é a estrela de Lee Miller: Na Linha da Frente, filme que chega hoje (26) às salas de cinema portuguesas. Na trama, a atriz britânica, de 48 anos, dá vida à modelo que passou a fotojornalista Elizabeth Miller. Quem vir o filme irá deparar-se com Kate Winslet sem maquilhagem e nua, o que faz com que muitos digam que a atriz foi corajosa. O que, por sua vez, deixa Kate Winslet perplexa.
Leia ainda: Demi Moore e a humilhação ao ser a atriz mais bem paga do mundo
Orgasmo que deu que falar em Hollywood
Em conversa com o Extra, Kate Winslet aborda a forma como as mulheres são tratadas em Hollywood. “Não não dizemos sobre os homens, ‘oh, ele é corajoso, não fez a barba, Ele é corajoso, despiu a camisola’”, começa por dizer. “É realmente desconcertante para mim e é muito interessante porque é uma conversa totalmente diferente sobre como ainda somos tão obcecados com os corpos das mulheres no ecrã. É simplesmente louco”, acrescenta.
“Estou ótima [com o corpo]”
Kate Winslet defende que não existe qualquer coragem em despir-se para a personagem. A coragem está mesmo em aceitar fazer o filme. “A parte corajosa foi dizer em 2015: ‘Vou fazer um filme sobre Lee Miller’, e nove anos depois, fiz. Essa é a parte corajosa. Esqueça a parte de não usar maquilhagem e despir a roupa, é apenas parte do meu trabalho”, explica. Recentemente, em conversa para o podcast How to Fail, Kate Winslet já tinha falado sobre o corpo. “Estou ótima [com o corpo] – acho que estou incrivelmente incrível. Temos que assumir isso, essa é a questão”, disse.
Fotos: Shutterstock