Não sabemos se foi uma resolução de ano novo, mas Justin Timberlake está apostado em fazer de 2018 o melhor ano da carreira. E os ingredientes estão reunidos. O cantor, de 36 anos de idade, anunciou a chegada de um novo álbum. «Man Of The Woods» é o primeiro trabalho que o artista edita desde 2013, altura em que foi lançado «The 20/20 Experience». A isto junta-se o regresso ao Super Bowl. Está confirmado que será Justin Timberlake ao intervalo. A atuação acontece 14 anos depois do polémico espetáculo que acabou com Janet Jackson com um seio exposto.
Mas vamos centrar-nos em «Man of The Woods». Assim que Justin Timberlake divulgou o vídeo de apresentação do disco, surgiram diversos boatos de que o cantor se preparava para lançar um álbum country. Uma ideia errada e desmentida por Danja, produtor que colabora frequentemente com Justin Timberlake. «Não sei quem disse que estava a fazer um álbum de country. Ele está sempre a misturar diversas coisas. É sempre funk, R&B, soul, hip-hop, country», explicou ao Complex.
«Man Of The Woods» é o álbum mais ambicioso de Justin Timberlake
Aquilo de que ninguém dúvida é que Justin Timberlake deseja fazer deste álbum o melhor de sempre. E o mais pessoal. No vídeo promocional o cantor faz referências à mulher e ao filho do casal. Revelando que são a grande inspiração, tal como o seu percurso. O que faz de «Man Of The Woods» o álbum mais ambicioso da carreira. Uma ambição que se irá notar a nível musical e também no que às letras diz respeito.
E não é descabido falar na ambição de Justin Tumberlake. Até porque Danja refere que o trabalho irá criar uma nova ordem mundial. «Gosto de pensar em ‘Filthy’ [primeiro single] como a rutura entre o mundo em que vivemos e o seu mundo», explica. «’Filthy’ é o pontapé na porta. “Estou aqui, deixa-me apagar tudo o que tens ouvido”», acrescenta. «Deixa-me interromper a ordem, a ordem mundial e criar uma nova com este mundo em que cresci», conclui o produtor.
«Man Of The Woods» será lançado no dia 2 de fevereiro. Uma data escolhida cuidadosamente pois Justin Timberlake sobe ao palco do Super Bowl dois dias depois. «Filthy» é o primeiro de quatro singles. Neste vídeo destaca-se a imagem do cantor, bastante semelhante a Steve Jobs numa das muitas apresentações de novos produtos da Apple. Os restantes três ainda não foram anunciados. Mas já se sabe que o disco terá 16 músicas. E os nomes foram revelados por Justin Timberlake nas redes sociais. Alicia Keys e Chris Stapleton participam em dois temas. E são as únicas participações do álbum.
Os produtores Pharrell Williams e Chad Hugo voltam a trabalhar com Justin Timberlake.
No trabalho mais recente, Justin Timberlake volta a trabalhar com os «The Neptunes». Os produtores Pharrell Williams e Chad Hugo já tinham trabalhado com o cantor na criação de «Justified», o álbum de estreia a solo de Justin Timberlake (2002). Timabaland mantém-se como colaborador do cantor, tal como o já referido Danja.