Jonah Hill foi o escolhido para protagonizar o projeto mais recente de Martin Scorsese. O ator norte-americano, de 37 anos, irá dar vida a Jerry Garcia, o icónico vocalista e guitarrista da banda Grateful Dead num filme biográfico centrado na história da banda norte-americana de rock, fundada em 1965. Esta será a segunda vez que o famoso realizador fará um trabalho sobre o grupo. Depois de já ter produzido, em 2017, o documentário Long Strange Trip, para a Amazon Prime.
Leia ainda: Lady Gaga e o improviso que se tornou num caso sério de sucesso em Casa Gucci
O formato, ainda sem título, irá estrear na Apple TV+ e o grande destaque está em Jonah Hill. Que irá dar vida ao músico que morreu em 1995 quando tinha 53 anos. A causa da morte foi um ataque cardíaco quando estava numa clínica de reabilitação. Os restantes membros da banda – Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann – serão produtores executivos. Tal como Trixie, filha de Jerry Garcia. O New York Post avança que devido ao envolvimento profundo da banda, a Apple poderá assim recorrer aos temas dos Grateful Dead.
John Mayer juntou-se aos membros da banda em 2015
Os Grateful Dead foram formados em São Francisco em 1965. O álbum de estreia homónimo foi lançado em 1967 e rapidamente a banda alcançou sucesso. Ao ponto de serem seguidos por fãs durante décadas. Jerry Garcia gravou 13 álbuns com a banda. Em 2015, os membros da banda deram início ao projeto Dead and Company que tem John Mayer como vocalista.
Fotos: Reprodução Instagram