E se Joker: Loucura a Dois for apenas o ponto de partida para revelar o verdadeiro Joker?

E se Joker: Loucura a Dois for apenas o ponto de partida para revelar o verdadeiro Joker?

Culto

E se Joker: Loucura a Dois for apenas o ponto de partida para revelar o verdadeiro Joker?

Joker: Loucura a Dois continua a dar que falar. Do final que Christopher Nolan vetou para o primeiro filme à teoria de que vem aí o verdadeiro Joker.

Artigo de Bruno Seruca

11-10-2024

Era um dos filmes mais aguardados do ano e continua a dar que falar. No meio de várias críticas, existe um detalhe de Joker: Loucura a Dois que se está a destacar e que tem como protagonistas Christopher Nolan, realizador de O Cavaleiro das Trevas, filme do universo Batman que estreou em 2008, que é visto como um dos melhores de sempre e que conta com o falecido Heath Ledger na pele de Joker.

Leia ainda: Halle Berry conta tudo sobre uma das cenas mais ousadas de sempre

Este é o momento em que fazemos um alerta de spoiler. Está por sua conta e risco caso não tenha visto Joker: Loucura a Dois, já que iremos revelar detalhes sobre o filme, mais especificamente sobre o final. Arthur Fleck, personagem de Joaquin Phoenix, é assassinado com uma arma branca. Com o assassino a usar a mesma arma para golpear o próprio rosto, que é cortado em ambos os lados da boca. Se é fã dos filmes Batman certamente que está a recordar-se do Joker de Heath Ledger, que tem essas cicatrizes.

Christopher Nolan contra final previsto para primeiro Joker de Joquin Phoenix

De acordo com rumores que circulam em Hollywood, este deveria ter sido o final do primeiro Joker, que valeu o Óscar de Melhor Ator a Joquin Phoenix. Só que nessa altura Christopher Nolan ainda estava ligado à Warner Bros. e mostrou-se contra essa situação. Ou seja, no final do filme de 2019, Arthur Fleck iria mutilar-se e frente aos fãs. Só que o realizador, como revela o The Hollywood Reporter, entedeu que era uma falta de respeito ao personagem interpretado por Heath Ledger. “O Christopher Nolan matou aquela ideia. Acreditando que apenas o Joker dele poderia rasgar o próprio rosto”, conta uma fonte à publicação. Só que Nolan saiu da Warner Bros., o que deixou essa hipótese em aberto para o novo filme.

Será que vem aí o verdadeiro Joker?

Mas há mais, numa conversa com o IGN, Todd Phillips, realizador dos dois filmes Joker, falou sobre as longas-metragens de forma curiosa. “O primeiro filme chama-se Joker. Não se chama O Joker. E o primeiro filme sempre foi descrito como uma história de origem e não a história de origem. Foi a ideia de que talvez esse não é o Joker, mas uma inspiração para o [verdadeiro] Joker”, diz. O que dá força à teoria de que o prisioneiro de Arkham que assassina Arthur Fleck e que mutila o próprio rosto seja o verdadeiro Joker do filme O Cavaleiro das Trevas, de 2008.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-10-2024



RELACIONADOS